Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Entretenimento

Espetáculo Rival Rebolado será encenado nesta segunda-feira

Espetáculo Rival Rebolado será encenado nesta segunda-feira

Na manhã de hoje, 23/10, a atriz Leandro Leal, o diretor do espetáculo, Fabiano de Freitas, e o elenco base do espetáculo Rival Rebolado participaram da inauguração do Cine Casarão, cinema que entra em atividades no Centro de Manaus, e falaram sobre uma experiência de apresentação do teatro revista por primeira vez para o Teatro Rival, o teatro privado mais antigo do Brasil, localizado no tradicional bairro da Cinelândia, não no Rio de Janeiro.

Nesta segunda, 23, e terça-feira, 24, o Les Artistes Café Teatro, recebe o espetáculo teatral Rival Rebolado, integrando uma programação do aniversário de 348 anos da cidade de Manaus. Leandra Leal, que também está assinalando a direção do espetáculo que está em sua terceira temporada, está a ser uma apresentação para o fórum.

“Falo feliz por esse que está sendo novo para gente, mas ao mesmo tempo é uma experiência enriquecedora.” Fico feliz por esse evento ser aliado com tudo que a gente pensa “, comentou.

Fabiano de Freitas contou que a história do espetáculo que está encenado em Manaus está ligada ao teatro ao vivo. Rival que resgata um gênero que é totalmente brasileiro, o Teatro de Revista, e que foi bastante rejeitado pelo grande teatro incluído nas categorias belas artes.

“Esse é o teatro que dá espaços para vozes, semper saudades populares e diversas pessoas em banda do Teatro de Revista, Rebolado. Principalmente como transformistas, como travestis. Uma proposta do espetáculo e trazer o teatro de revista para o palco com um olhar contemporâneo “, contou.

Serão quatro sessões gratuitas, na segunda feira, 23/10, às 19h e 23h, e na terça, 24/10, às 17h e 21h. A entrada é gratuita.

 Rival Rebolado

O espetáculo é eu dealizado por Alê Youssef, Leandra Leal e Luis Lobianco. “Rival Rebolado” já está na sua terceira temporada de sucesso e já o seu homenageou grandes estrelas da noite, como Rogéria, Divina Valéria, Jane Di Castro, Lorna Washington e  drag queens  das gerações mais recentes, como Suzy Brasil.

Assinam a direção artística do espetáculo ou diretor teatral Fabiano de Freitas, Dadado, e uma burlesca Isabel Chavarri. O projeto se propõe a manter um chama do desbunde, da vanguarda e da transgressão acesas na Cinelândia, recriando um teatro de revista moderno, através de um material vivo, em constante transformação.

O projeto está em foco um dos temas mais relevantes da contemporaneidade, como a questão da diversidade. Na sua atual temporada em circulação, o espetáculo está ainda mais conectado a tradição do teatro de revista, levando à cena pela linguagem do humor, faça o burlesco e faça improviso, os acontecimentos atuais que marcam a cidade, o país eo mundo.

O Café Teatro está localizado na  avenida Sete de Setembro, 377 , no Centro, e administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). 

Cine Casarão

Após 15 anos, o Centro de Manaus volta a tem uma sala de cinema. Sob comando do produtor cultura João Fernandes, hoje foi inaugurado o Cine Casarão, localizado na avenida Barroso. A atriz Leandra Leal inaugura uma sala que exibiu o filme “Divinas Divas”, obra produzida e dirigida pela atriz.

As sessões são abertas ao público a partir de quarta-feira, 25, e tem em cartaz produções brasileiras e alternativas. Os ingressos custam R $ 10 (inteira) e R $ 5 (meia). 

 

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação