Ariana Grande é mais uma vez processada por plágio na música '7 Rings'

US - R$ 4,38

×

Ariana Grande é mais uma vez processada por plágio

A música de Ariana Grande já teve sua originalidade contestada por "2 Chainz" e "Soulja Boy", mas o impasse foi resolvido longe da Justiça.

Foto Divulgação

A cantora estadunidense Ariana Grande, 26, está passando por mais um imbróglio envolvendo seu hit “7 Rings”, do álbum “Thank U, Next”.

De acordo com a rede americana CNN, a cantora e outros sete compositores da canção estão sendo processados por supostamente plagiarem uma outra música.

“A música é uma falsificação, plagiada do autor Josh Stone, que escreveu, gravou e publicou um trabalho quase idêntico, ‘You Need It, You Got It’, aproximadamente dois anos antes”, diz a queixa.

Ariana está indicada a cinco Grammys, cuja cerimônia acontece no próximo dia 26 de janeiro, incluindo gravação do ano por “7 Rings”.

Lançado em janeiro de 2019, o hit usa a melodia do clássico “My Favorite Things”, do musical “A Noviça Rebelde”. Mas, nesse caso, os compositores Rodgers e Hammerstein foram creditados pela faixa.

“7 Rings” já teve sua originalidade contestada por muita gente, especialmente por uma cadência associada a 2 Chainz ou Soulja Boy. Mas o impasse foi resolvido de forma amigável e longe da Justiça.

Agora, Josh Stone alega que ele havia mostrado “You Need It, You Got It” para executivos da Universal Music Group, gravadora por trás de “7 Rings”, em 2017.

“A música de Josh foi usada sem seu consentimento, sem seu conhecimento e sem sua permissão. Muitas pessoas fizeram muito dinheiro com o seu trabalho e isso é errado”, disse a advogada do artista à CNN.

Representantes de Ariana e da Universal Music Group não comentaram o caso.

(*Com informações da Folhapress)

Faça um comentário