Chargista Lanfranco Aldo, o Lan, morre aos 96 anos - Amazonas1
25 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Chargista Lanfranco Aldo, o Lan, morre aos 96 anos

O cartunista ficou famoso por retratar os costumes cariocas por meio de charges e desenhos publicados em jornais e revistas

Chargista Lanfranco Aldo, o Lan, morre aos 96 anos
Foto: Rudy Trindade

O chargista Lanfranco Aldo, mais conhecido como Lan, morreu na manhã desta quinta-feira (5), aos 95 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado já há dois meses. A informação foi confirmada por amigos da família, segundo O Globo.

O cartunista ficou famoso por retratar os costumes cariocas por meio de charges e desenhos publicados em jornais e revistas.

Lan nasceu em Arezzo, na Itália, em 1925. Ele trabalhou como jornalista gráfico na Argentina, França e Uruguai. Em 1952, foi convidado por Samuel Wainer a trabalhar no Última Hora. O caricaturista também passou pelo Globo e pelo Jornal do Brasil.

Entre os desenhos mais conhecidos do artista estão “A alma feminina nas curvas de Lan”, com ilustrações das mulheres cariocas. “Cenas cariocas na irreverência de Lan”, retratando o cotidiano da Cidade Maravilhosa.

 

(*) Com informações do Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading