David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos - Amazonas1
22 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

Ator britânico deu vida ao personagem nos três filmes originais da saga "Star Wars". Por conta do seu sotaque, ele acabou sendo dublado nos filmes

David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos
Foto: Pierre Philippe

O ator britânico David Prowse, que fez o papel de Darth Vader nos três filmes originais da saga “Star Wars”, morreu neste domingo (29) aos 85 anos, segundo informou a BBC. A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Que a força esteja com ele, sempre!” disse seu agente Thomas Bowington. “Embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, acrescentou.

Em 2009, Prowse anunciou que estava com câncer de próstata e que havia passado por sessões de radioterapia em Londres. Ele disse, em entrevista coletiva à época, estar fazendo progressos no tratamento e se sentindo “fantástico”.

Hamill já tinha contato com o mundo dos cinemas antes mesmo de iniciar a carreira como ator. Ele foi treinador pessoal do ator Christopher Reeve e responsável por prepará-lo fisicamente para o papel em “Superman”.

A carreira de Prowse como ator durou 50 anos, mas foi seu papel como Darth Vader que lhe trouxe fama internacional. Ele trabalhava como fisiculturista quando foi escolhido para o papel, em 1976. Mas, por causa de seu sotaque britânico forte, ele foi dublado pelo norte-americano James Earl Jones.

Com o sucesso de Star Wars, Prowse participou de convenções sobre a saga em todo o mundo durante quase 40 anos, mas houve rumores de que mais tarde se desentendeu com o diretor George Lucas e foi banido dos eventos oficiais em 2010.

Apesar de sua fama como Darth Vader, Prowse costumava dizer que seu trabalho como o personagem Green Cross Code Man, o herói criado para promover uma campanha britânica de segurança no trânsito, foi “o melhor trabalho que já teve”.

Em 2011, o ator lançou sua autobiografia “Straight from the Force’s Mouth”.

Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker nos filmes, lamentou a morte de David Prowse em uma mensagem no Twitter.

“Muito triste em saber da morte de David. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam.”

(*) Com informações G1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading