US - R$ 3,86

×

Globo não renovará contrato do humorista Leandro Hassum

O contrato do ator e humorista encerra neste mês de maio. Por meio de nota a emissora confirmou a decisão. Hassum está na Globo há mais de dez anos


Leandro Hassum não terá seu contrato com a Globo, que se encerra no fim do mês de maio, renovado. Atualmente, o ator faz parte do elenco da nova edição da Escolinha do Professor Raimundo, como o personagem Mazarito.

“Com o término das gravações de Escolinha, Leandro Hassum e a Globo decidiram, em comum acordo, pela não renovação do contrato do ator, que se encerra no fim deste mês”, informou a equipe de comunicação da emissora em nota enviada ao E+ nesta quinta-feira, 23.

Em 28 de abril, Hassum havia feito uma publicação em seu Instagram revelando que havia sido escolhido para viver Mazarito, personagem do humorista Costinha na versão original da Escolinha. Nela, o ator falava sobre o fechamento de ciclos.

“Tudo começou no Costinha. E graças a Deus, mais um ciclo se fecha com ele”, escreveu, na ocasião.

Ao longo de mais de uma década na Globo, Leandro Hassum ficou marcado pelo personagem Jorginho, da dupla com Pedrão (Marcius Melhem), em quadros do Zorra Total e posteriormente no programa Os Caras de Pau.

Recentemente, também estrelou Chapa Quente e A Cara do Pai, inspirada na relação com sua filha, Pietra Hassum. Seu último personagem na emissora foi Mazarito, na Escolinha do Professor Raimundo, na temporada que ainda está sendo gravada.

Em 2009, Leandro Hassum chegou a ser vice-campeão da Dança dos Famosos, perdendo a final para Paolla Oliveira.

O E+ tentou contatar a assessoria de Leandro Hassum sobre o fato, mas não obteve o retorno até a publicação desta reportagem.

(*) Com informações do Estadão Conteúdo

Faça um comentário