Luan Santana faz show beneficente no Pantanal e alerta sobre destruição da região - Amazonas1
17 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Luan Santana faz show beneficente no Pantanal e alerta sobre destruição da região

O show virtual será neste domingo (22), às 17h, e tem como objetivo, além de animar os fãs do músico, arrecadar fundos para o movimento "O Pantanal Chama"

Luan Santana faz show beneficente no Pantanal e alerta sobre destruição da região
Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

Luan Santana, 29, fará uma live especial. Neste domingo (22), a partir das 17h, o cantor se apresentará no Pantanal, diretamente do rio Paraguai. O show virtual tem como objetivo, além de animar os fãs do músico, arrecadar fundos para o movimento “O Pantanal Chama”, ajudando, assim, o instituto SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma, localizado na região Centro-Oeste do Brasil.

“Minha família e eu sempre gostamos de pescar e de estar em contato com os animais. Minha vida sempre foi ao lado deles, tanto que, se eu não fosse cantor seria biólogo. Faria biologia, que era uma matéria que eu curtia mais na escola. Vou ao Pantanal desde quando eu era criança. Meu universo lúdico sempre foi real. Não virei biólogo, mas, com a música, ajudo a causa”, declara Santana.

O projeto é inovador também no que concerne à transmissão. Sem internet na área e com a necessidade de viajar por 12 horas por via marítima para chegar ao palco, a apresentação contará com uma estrutura inédita de internet que permitirá aos fãs acompanharem as apresentações, por meio das redes do cantor e também do canal National Geographic.

“Fiquei tão impactado em me deparar com aquele paraíso assim, todo cinza, como uma cena de filme de guerra. A minha visita foi para descobrir essas respostas. E lutar para que muitos possam me ajudar”, afirmou o cantor quando viajou a Corumbá (MS), para ver os estragos feitos pelos incêndios que destruíram cerca de 20% do bioma.

Santana ainda convida o público em geral para assinar um manifesto que reforça o alerta às autoridades públicas sobre a atenção necessária à região pantaneira e de seu valor ambiental. Além disso, o artista também fará o leilão de um dos figurinos usados em seu recente DVD, “Viva”, gravado em Salvador, cujo valor será revertido para a instituição “Arara Azul”.

(*) Com informações da Folhapress

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading