New York Times coloca Sônia Braga na lista dos 25 melhores atores do século - Amazonas1
22 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

New York Times coloca Sônia Braga na lista dos 25 melhores atores do século

A atriz brasileira Sônia Braga aparece no 24º lugar do ranking. Nos três primeiros lugares estão: Denzel Washington (1º), Isabelle Huppert (2º) e Daniel Day-Lewis (3º)

New York Times coloca Sônia Braga na lista dos 25 melhores atores do século
Foto: Getty Images

O jornal New York Times publicou nesta quarta (25) uma lista com os 25 melhores atores do século 21, até o momento. A atriz brasileira Sônia Braga aparece no 24º lugar do ranking. Os críticos de cinema do jornal Manohla Dargis e A. O. Scott, responsáveis pela escolha dos artistas, destacaram a atuação da atriz nos filmes “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019), ambos de Kleber Mendonça Filho.​

“Ela interpreta Domingas [em ‘Bacurau’], uma médica de uma pequena cidade com problemas com bebida e uma personalidade às vezes abrasiva -um papel cômico e sem glamour que ninguém mais poderia ter desempenhado com tanta profundidade e graça. Ou, como disse Mendonça: ‘Em uma sinfonia, ela seria o piano'”, escreveu Scott.

A lista contempla artistas como Gael García Bernal (25º), Catherine Deneuve (21º), Joaquin Phoenix (12º), Viola Davis (9º), Nicole Kidman (5º) e Keanu Reeves (4º). Nos três primeiros lugares estão: Denzel Washington (1º), Isabelle Huppert (2º) e Daniel Day-Lewis (3º).

No texto de apresentação do ranking, os críticos do New York Times destacam que não existe uma fórmula para escolher os melhores artistas dos últimos 20 anos. Eles ponderam que a lista é subjetiva e “possivelmente escandalosa em suas omissões”. Para a seleção, Manohla Dargis e A. O. Scott disseram que se concentraram neste século e procuraram olhar para “além de Hollywood”. “São 25 motivos pelos quais ainda amamos filmes, talvez mais do que nunca”, escreveram.

 

(*) Com informações da Folhapress

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading