Taylor Swift se transforma em homem para novo clipe 'The man'

US - R$ 5,10

×

Taylor Swift se transforma em homem para novo clipe ‘The man’

Ao final do vídeo, a cantora interage com o personagem e faz referência à hipersexualização das artistas femininas na indústria cultural.

PRUDENTIAL CENTER, NEWARK, NEW JERSEY, UNITED STATES - 2019/08/26: Taylor Swift attends the 2019 MTV Video Music Video Awards held at the Prudential Center in Newark, NJ. (Photo by Efren Landaos/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

A cantora norte-americana Taylor Swift lançou na manhã dessa quinta-feira, 27, o clipe de “The man”,  quarta música de trabalho do seu mais recente álbum “Lover”, lançado em agosto do ano passado. A loira chocou os internautas ao aparecer completamente caracterizada de homem para interpretar o protagonista do vídeo.

Por meio do personagem de “the man”, Taylor critica os diversos comportamentos masculinos considerados tóxicos e nocivos às mulheres. As metáforas vão desde o abuso de autoridade, assédio no trabalho e brigas de torcida e até mesmo o fato de homens urinarem de pé fora do vaso sanitário.

Uma das principais críticas se dá ainda pela representação do Manspreading, ato no qual um homem senta de pernas abertas em transportes públicos.

Ao final do vídeo, a cantora interage com o personagem e faz referência à hipersexualização das artistas femininas na indústria cultural. “Pode ficar um pouco mais sexy?”, ela diz. Para a última cena foi utilizada a voz do ator Dwayne Johnson. Confira:

https://youtube/AqAJLh9wuZ0

*G1

Faça um comentário