Zeca da Cuíca, um dos fundadores do Originais do Samba, morre aos 85 anos - Amazonas1
27 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Zeca da Cuíca, um dos fundadores do Originais do Samba, morre aos 85 anos

Além de ter atuado no Carnaval, Zeca tocou com Marisa Monte, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros

Zeca da Cuíca, um dos fundadores do Originais do Samba, morre aos 85 anos
Foto: Divulgação

José de Oliveira, mais conhecido como Zeca da Cuíca, morreu no fim desta semana. A escola de samba Estácio de Sá, onde ele atuou por anos, confirmou a notícia, sem citar a causa nem a data exata da morte.

Zeca ficou conhecido também como um dos fundadores do grupo Originais do Samba, nos anos 1960, que contava com o humorista Mussum entre os membros.

A Estácio postou no Instagram lamentando o falecimento de Zeca, definindo-o como um dos grandes baluartes da escola e dizendo que ele “jamais abandonou suas raízes”.

Leia mais: Morre, aos 65 anos, a esposa do apresentador Milton Neves

Além de ter atuado no Carnaval, Zeca tocou com Marisa Monte, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros.

A Estácio também informou que o velório aconteceu neste sábado (05), na quadra da agremiação, na Avenida Salvador de Sá, no bairro de Cidade Nova, no Rio de Janeiro, a partir das 9h. O uso de máscara é obrigatório.

O sepultamento aconteceu no cemitério do Catumbi, também no Rio, às 13h.

(*) Com informações da FolhaPress

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading