Conheça os mitos e verdades sobre cuidados caseiros com os cabelos

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Conheça os mitos e verdades sobre cuidados caseiros com os cabelos

Especialista dá dicas:

Conheça os mitos e verdades sobre cuidados caseiros com os cabelos
Foto: Reprodução

Josy Silveira, hairstylist que é especialista em mechas e está sempre em cursos e em buscas de novos tratamentos e estilos às suas clientes, é a favor de um cabelo sempre saudável, independentemente de qualquer tendência.

Sendo assim, com um know-how de mais de 25 anos em salões da Vila Nova Conceição – luxuoso bairro da cidade de São Paulo – ela fez uma lista de quatro mitos e verdades que podem ou não ser feitos em casa, no dia a dia, para que se tenham cabelos lindos e brilhantes. São elas:

Leite e Chá de Camomila

Temos alguns produtos como o leite, que é uma opção para desamaralerar os fios. Outra dica é o chá de camomila. Ele não clareia, mas para quem já tem cabelos claros, ele serve para dar uma leve clareada e dar brilho, por exemplo.

Limão

Eu, particularmente, não aconselho usar o limão nos fios. Realmente ele é um ótimo adstringente, não só para os cabelos, mas seu uso incorreto pode causar manchas que muitas vezes tornam-se impossíveis de serem retiradas. Então, por mais que há alguns resultados eficazes para limpeza e também para remoção de caspas, eu não aconselho o uso direto do limão no couro cabeludo, principalmente para quem depois vai sair na rua ou faz uso de químicas/tinturas. A mistura pode não ser uma boa opção.

Chá Verde

Sabe-se que o chá verde possui polifenois que ajudam no crescimento dos pelos e isso inclui os cabelos. Há também alguns testes que comprovam a eficácia dele para limpeza e também controle da caspa, mas há produtos no mercado com o chá verde em sua composição que atuam nestes casos.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã realmente controla a oleosidade dos fios, principalmente após químicas, mechas e reflexos. Ele deve ser aplicado antes da lavagem. Neste caso, aplica-se uma pequena quantidade no couro, deixa atuar por um minuto e faz a lavagem como de costume para a sua retirada e limpeza.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading