Série mostra como PCC se transformou em cartel internacional

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

11 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Série mostra como PCC se transformou em cartel internacional

Realizada pela MOV.doc, selo de documentários do UOL, a produção sobre a mais conhecida facção criminosa do país terá quatro episódios

Série mostra como PCC se transformou em cartel internacional
(Foto: Divulgação)

A partir desta terça-feira, 19, estreia na MOV.doc, selo de documentários da UOL, a série PCC – Primeiro Cartel da Capital. Com quatro episódios, a produção mostra a trajetória da facção criminosa, desde a criação do grupo até o atual alcance internacional.

Com direção do cineasta, jornalista e fotógrafo João Wainer (Junho – O Mês Que Abalou o Brasil e Pixo), a narrativa traz conteúdos de líderes da facção a relatos de ex-participantes próximos ao grupo.

O primeiro capítulo, Origem, mostra como o PCC foi fundado em 31 de agosto de 1993, por oito presidiários, no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté, até então a prisão mais segura do Estado de São Paulo. Especialistas em Segurança Pública, ex-detentos e ex-membros da facção relatam como ocorreu a primeira grande ação do grupo, em 2001, quando 29 prisões entraram em rebelião simultaneamente.

(*) Com informações do Metrópoles

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias