Conmebol agenda volta da Libertadores para 15 de setembro - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

9 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Conmebol agenda volta da Libertadores para 15 de setembro

Estão envolvidos na Libertadores os seguintes times brasileiros: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Grêmio, Internacional e Santos

Conmebol agenda volta da Libertadores para 15 de setembro
Vista do estádio do Pacaembu, em São Paulo, SP, na partida entre Corinthians e Millonarios (COL) pela Taça Libertadores da América 2013 . Por determinação da Conmebol, a partida foi realizada com portões fechados por causa da morte do torcedor boliviano Kevin Douglas Beltran Espada atingido por sinalizador jogado pela torcida do Corinthians no jogo contra o San Jose (BOL). (São Paulo, SP, 27.02.2013. Foto de William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu, em reunião por videoconferência realizada nesta sexta-feira, 10, a volta da Copa Libertadores em setembro. Ainda há, no entanto, uma série de obstáculos para que o plano seja concretizado.

A pandemia do novo coronavírus, que interrompeu a disputa em março, impôs restrições de movimentação de pessoas entre países. A Argentina, por exemplo, tem colocado limites duros, o que complicaria a chegada e a saída de delegações esportivas.

Ainda assim, ficou estabelecido o retorno da Libertadores no dia 15 de setembro. Pelo cronograma desenhado, a final da competição ocorreria apenas em janeiro e já não é certo que o jogo derradeiro seria no Maracanã, como estava anteriormente decidido.

A competição foi paralisada pela pandemia após duas rodadas da fase de grupos. Restam, portanto, 11 datas para a conclusão: quatro na fase de grupos, duas para as oitavas de final, duas para as quartas de final, duas para as semifinais e uma para a final. Estão envolvidos no torneio os seguintes times brasileiros: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Grêmio, Internacional e Santos.

A reunião desta sexta estipulou, também, uma data para a retomada da Copa Sul-Americana, 27 de outubro. No caso dessa competição, faltam nove datas para a conclusão. O Bahia e o Vasco estão vivos na disputa.

 

(*) Com informações da FolhaPress

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading