Jogadores do Flamengo estão contaminados pelo coronavírus
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

3 de junho de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Jogadores do Flamengo estão contaminados pelo coronavírus

Os resultados dos exames, de acordo com o clube, saíram nesta terça-feira, 05. Dos 293 examinados, 38 testaram positivo.

Jogadores do Flamengo estão contaminados pelo coronavírus
(Foto: Alexandre Vidal/ Divulgação CR Flamengo)

A diretoria do Flamengo emitiu nota, na noite desta quarta-feira, 06, em que afirma que efetuou testes do novo coronavírus, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, em todos os seus colaboradores, além de muitos familiares próximos dos jogadores.

Ao todo, foram realizados 293 testes. Três atletas do profissional testaram positivo.

Os resultados dos exames, de acordo com o clube, saíram nesta terça-feira,05. Dos 293 examinados, 38 testaram positivo, mesmo sem sintomas, sendo os chamados “positivos assintomáticos”.

Foram detectadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontravam com anticorpos IGG positivos.

Dos 38 que mostraram reação ao vírus, seis são funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos.

O Flamengo informou, ainda, que para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos.

Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens.

Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo.

Ao final, o Flamengo reafirma que trabalha em total sintonia com as autoridades governamentais , com toda a responsabilidade e segurança e que pretende colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível.

Ainda não é hora”, dizem técnicos a Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz peregrinação entre técnicos de futebol do Brasil. O objetivo era conseguir apoio para a retomada do esporte em meio à pandemia do novo Coronavírus.

A resposta, no entanto, vai exatamente contra o que o líder do Executivo defende. Treinadores ouvidos revelaram o discurso passado ao chefe do Executivo de que “ainda não é hora” de fazer a bola voltar a rolar nos gramados.

(*) Com informações da Forum

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias