US - R$ 3,91

×

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo 2018


O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 11, pelo médico da CBF, Rodrigo Lasmar. O resultado veio depois dos exames feitos em Daniel Alves, dois dias após sofrer uma lesão no joelho direito, durante a final da Copa da França, num jogo Paris Saint Germain e Les Herbiers.

 

O lateral-direito deve passar por uma cirurgia e o tempo de recuperação deve ser de seis meses (Foto: France Press)

De acordo com os exames, o lateral-direito da Seleção Brasileira sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ou seja, o ligamento se soltou de um osso, mas não houve rompimento. Ele terá que passar por uma cirurgia total, e a recuperação deve demorar seis meses. A expectativa é que o lateral só volta aos campos em novembro.

Daniel Alves era titular absoluto e um dos homens de confiança do técnico Tite. Era o jogador mais veterano do grupo. Aos 35 anos, ele se preparava para disputar sua terceira Copa do Mundo.

De acordo com o coordenador técnico da Seleção, Edu Gaspar, apesar de ter se emocionado, Daniel Alves deixou uma mensagem importante para o grupo que vai à Copa. “Ele falou: quero que fiquem com a minha boa energia, não quero o pessoal melancólico e triste, quero fiquem com minha energia positiva”, disse Edu.

Essa é a primeira baixa de Tite para a Copa do Mundo. Na próxima segunda-feira, 14, o treinador fazer a convocação da Seleção Brasileira que vai jogar a Copa na Rússia, já sem Daniel Alves. O capitão jogou os amistosos mais importantes, os contra Inglaterra e Alemanha.

 

Com o corte de Daniel Alves, cresceram as chances de Fagner ser convocado para a Copa do Mundo. (Foto: Divulgação/Corinthians)

Os jogadores Fagner do Corinthians, Danilo do Manchester City e Rafinha do Bayern de Munique, são os favoritos a ocuparem as duas vagas abertas na posição. Fagner também deve passar por uma avaliação física, e deve receber a visita do médico da Seleção Brasileira, neste fim de semana. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no fim de abril, e desde então não voltou a treinar em campo.

Com informações da assessoria

Faça um comentário