Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Esportes

Desafio Fight Night reúne quatorze lutas

Desafio Fight Night reúne quatorze lutas

Essa é a primeira edição do evento, que vai reunir atletas da categoria Mirim, Juvenil e Adulto, nas graduações da faixa amarela, laranja, verde, azul e roxa. (Foto: Divulgação)

A Arte Suave estará em alta neste sábado, 30, com o Desafio Fight Night de Jiu-Jítsu, que acontece no CCA da Cidade Nova, localizado na Rua Itaciara, S/N (próximo a praça de alimentação), a partir das 19h. Ao todo, são 28 atletas e 14 lutas que vão em busca de se destacar na competição, que vale cinturão. O evento, de lutas casadas, recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A entrada para o Desafio custa R$10.

Essa é a primeira edição do evento, que vai reunir atletas da categoria Mirim, Juvenil e Adulto, nas graduações da faixa amarela, laranja, verde, azul e roxa. Em cima do tatame, duas lutas femininas devem prevalecer, sendo de Larissa Nicácio x Indara Dias (juvenil/verde) e Manoella Marques x Raquel Nunes (juvenil/azul). Ambos os combates vão colocar frente a frente as principais da modalidade em suas respectivas categorias.

“Nós, organizadores, tivemos muito cuidado em casar essas lutas. Prestigiamos diversos eventos durante o ano e avaliamos aquelas que sempre realizavam a final. Depois desse crivo, entramos em contato e acredito que estamos com uma lista de se tirar o chapéu e, por isso, o evento deverá ser bastante competitivo. Ninguém quer perder e isso garante o bom espetáculo. Temos duas lutas femininas neste desafio e o restante masculino, e já pensamos nas próximas edições”, destacou a organizadora e tambem lutadora profissional de MMA, Rafaela Farache.

A organizadora frisou ainda duas pelejas masculinas que prometem dar o que falar, entre Welisom Nascimento x Raimar Filho (juvenil / pluma/ azul) e a disputa mais aguardada da noite, que vale o cinturão de couro: João Pedro x Renan Mesquita (Adulto/Azul). As lutas serão arbitradas por Fernando Barros.

“O João e o Renan são dois lutadores que tem o jogo muito bom e, por isso, escolhemos eles para a disputa do cinturão. Eles estão se preparando, treinando forte e terão a chance de entrar para a história da nossa primeira edição. Nossa ideia é fazer ainda mais dois eventos este ano e quem sabe já teremos a defesa da cinta. Além disso, os próximos devem ser divididos em masculino e feminino, pois temos safras boas, e contemplar tambem as demais categorias”, disse Rafaela.

Velha conhecida

Organizadora do Desafio Fight Night de Jiu-Jítsu, Rafela Farache não estará no tatame desta vez, mas é velha conhecida do ‘tapete sagrado’. Atualmente com 25 anos, ela iniciou na arte suave aos sete e se projetou para o MMA Amador aos 16 anos. Desde o ano passado, se profissionalizou e atuou em julho deste ano no Luta Tribal, vencendo por nocaute. As próximas lutas estão prevista para novembro e dezembro.

“A luta é algo muito importante para mim, minha vida. E desde que iniciei, tenho essa vontade de organizar um evento nos moldes que eu desejo como atleta tambem. Por isso, o Desafio foi pensando com muito carinho”.

 

(*) Com informações da Sejel