Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Esportes

Filho de goleiro ex-Cruzeiro é atingido por armário e está em coma

Após ser dado como morto, Lucca Guilherme, de 6 anos, reage a estímulos; família pede orações.

Filho de goleiro ex-Cruzeiro é atingido por armário e está em coma

A família do goleiro Elisson Aparecido Rosa, goleiro revelado pelo Cruzeiro, tem passado por momentos difíceis desde o último sábado. Lucca Guilherme, de apenas 6 anos, sofreu um acidente doméstico e foi hospitalizado em estado grave.

Na terça-feira (13), Elisson chegou a confirmar que o filho havia sofrido morte cerebral. Minutos depois, disse que Lucca ainda estava vivo, em quadro bastante delicado, e pediu orações para que a situação fosse revertida. Segundo o Hospital Público Regional de Betim, o garoto está em coma profundo.

Lucca foi internado no último sábado (10) após ser atingido por um armário no sítio onde estava, na cidade de Betim, em Minas Gerais. De acordo com o jogador, o filho teria se apoiado em um armário para pegar um refrigerante quando o móvel acabou virando sobre ele. Ele teria sofrido parada cardíaca, além de lesões nos dois ouvidos e parte do crânio.

Na última segunda-feira (12), o elenco do Cruzeiro, ex-clube de Elisson, se reuniu no gramado da Toca da Raposa 2 e fez uma oração para Lucca. O goleiro tinha contrato com o clube mineiro até 2017 e nunca se firmou na equipe principal, sendo emprestado anualmente a outras equipes, como Coritiba e Vila Nova. Ele negocia seu futuro para 2019.

Nas redes sociais, o ex-Cruzeiro também afirmou que o filho está vivo e pediu orações.

Leia nota oficial sobre o estado de saúde de Lucca Guilherme

A PREFEITURA DE BETIM INFORMA:
De acordo com a direção do Hospital Público Regional de Betim (HPRB), o menor de idade deu entrada no HPRB, no último dia 10, às 22h45, após um acidente no domicílio. Em coma, os exames apontaram Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, evoluindo para uma piora no quadro neurológico. Ainda de acordo com a direção do hospital, os familiares estão cientes da gravidade do caso.
*Informações retiradas do UOL