Inter tem metade do elenco debutante e trabalha 'cara de Libertadores'

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

5 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Inter tem metade do elenco debutante e trabalha ‘cara de Libertadores’

O provável time do Internacional para atuar no Chile deve ter três estreantes: Iago, Patrick e Pedro Lucas.

Inter tem metade do elenco debutante e trabalha ‘cara de Libertadores’

O Internacional estuda o Palestino (CHI), adversário na abertura do grupo A da Libertadores, nesta quarta-feira (6), a partir das 19h15 (de Brasília), em Santiago, mas, ao mesmo tempo, trabalha o elenco para ter a “cara” do torneio o quanto antes.


A ideia não é irrelevante, mesmo em um grupo com D’Alessandro, Rafael Sobis e Nico López. É que exatamente metade da lista de inscritos do clube gaúcho vai debutar na competição. O próprio treinador, Odair Hellmann, nunca trabalhou na Libertadores na atual função.

O provável time do Internacional para atuar no Chile deve ter três estreantes: Iago, Patrick e Pedro Lucas. Além deles, outros 11 jogadores do elenco colorado nunca atuaram pelo torneio. Com isso, as conversas entre os treinos passaram a ser rotina.

“Ele me passou muito da experiência que ele tem, por ter jogado duas Libertadores. Os times fazem mais faltas, o jogo é mais competitivo. Mas a gente está preparado”, comentou Pedro Lucas, ao falar da tutoria de Rafael Sobis sobre Libertadores.

D’Alessandro também tem papel decisivo nessa área. Campeão em 2010, o argentino tem dialogado com os jovens para passar suas experiências.

“Os jogadores experientes nos ajudam não só em campo, mas também fora, falando e conversando”, comentou Odair Hellmann.

Sobis, herói em 2006 e coadjuvante de luxo quatro anos depois, é um dos mais citados pelos jovens quando o assunto é “aula” sobre Libertadores. Para o camisa 23, as lições são simples.

“Muitas vezes você não consegue jogar, então tem que competir. Muda país, gramado, ambiente. Temos que saber: vai ter jogo onde não vamos jogar bem, mas temos que ganhar. Se esperar intervalo talvez seja tarde. Libertadores é um campeonato que nem sempre o melhor vence. Quem vence é por ter se adaptado”, afirmou Sobis.

*Informações retiradas da Folhapress

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading