Léo testa positivo para coronavírus e desfalca Cruzeiro no Mineirão - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

9 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Léo testa positivo para coronavírus e desfalca Cruzeiro no Mineirão

Duelo contra a URT está marcado para a manhã deste domingo, 26

Léo testa positivo para coronavírus e desfalca Cruzeiro no Mineirão
Leo foi cortado pelo Cruzeiro de jogo contra a URT (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro informou, na noite deste sábado, 25, que o zagueiro Léo não estará em campo na partida contra a URT, que ocorre neste domingo, 26, às 11h (de Brasília), no Mineirão. O jogador testou positivo novamente para Covid-19 e não tem condições de atuar na partida que marca a volta do Campeonato Mineiro 2020 em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ele está assintomático, de acordo com o departamento médico cruzeirense. É a segunda vez que ele aparece com um teste positivo da doença.

A assessoria de imprensa do clube explicou, por meio de nota oficial, que o atleta contraiu novamente a Covid-19: “O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Léo está fora da partida contra a URT, marcada para este domingo, por testar positivo no exame de Covid-19”.

A ausência do defensor no duelo é uma determinação do protocolo feito entre Federação Mineira de Futebol e clubes: “A decisão pela retirada do jogador da delegação respeita os protocolos estabelecidos pela Federação Mineira de Futebol, que exige a exclusão de atletas que apresentem resultados positivos ou inconclusivos nos exames de controle”.

Esta é a segunda vez que o zagueiro Léo tem um teste positivo para o novo coronavírus. O jogador havia recebido um teste positivo para a doenaça em 4 de junho passado. Na ocasião, ele também estava assintomático. Ele foi, à época, o terceiro jogador do elenco a sofrer com a doença. Vinícius Popó e Jean já haviam recebido a mesma notícia.

(*) Com informações da Folhapress

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading