Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Esportes

São Raimundo é multado e torcedor que ofendeu jornalista é suspenso

Eyler Nogueira, torcedor e presidente da torcida organizada Furacão Azul, está suspenso por  720 dias.

São Raimundo é multado e torcedor que ofendeu jornalista é suspenso

Torcida do São Raimundo FC no estádio Ismael Benigno ( Colina). foto: Reprodução Facebook

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas (TJD) julgou na última segunda-feira, 6, em sessão virtual, o São Raimundo Esporte Clube e os seus torcedores por realizarem xingamentos e gritos machistas contra a jornalista Larissa Balieiro durante a partida entre o São Raimundo EC e o Manaus FC , na abertura do segundo turno do Amazonense Série A, no dia 08 de março.

A sessão da Comissão das Mulheres contou com a presença da Dra. Arlete Mesquita, Auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva -STJD, que parabenizou a iniciativa do TJD-AM, e citou o pioneirismo característica da nobre casa, na sessão composta somente por auditoras e agora nas transmissões remotas, parabenizando o presidente do TJD-AM, Dr. Edson Rosas Júnior, pelas iniciativas.

No jogo, a jornalista gravou Eyler Nogueira fazendo gestos obscenos e gritando “te quero” em pleno Dia Internacional das Mulheres.

Decisão

O São Raimundo EC foi condenado a pagar uma multa de R$ 3 mil reais, a Torcida Organizada Furacão Azul (TOFA) foi suspensa por 30 dias, e o presidente da TOFA, Eyler Nogueira Curico, foi  suspenso por  720 dias (2 anos), se descumprir será multado em 10 mil reais.

(*) Com informações da Assessoria