COI marca as Olimpíadas para 23 de julho de 2021
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

31 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

COI marca as Olimpíadas para 23 de julho de 2021

Os jogos terão o orçamento revisto. O contrato com algumas sedes esportivas também passarão por renegociação

COI marca as Olimpíadas para 23 de julho de 2021
(divulgação)

As Olimpíadas de Tóquio, no Japão, serão realizadas entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, e os Jogos Paralímpicos de 24 de agosto a 5 de setembro do mesmo ano.

O adiamento das olimpíadas  por conta da pandemia do novo coronavírus havia sido anunciado em 24 de março. A nova data ainda não tinha sido escolhida.

A escolha do novo período de realização foi feita depois de 1 estudo e negociação entre o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e comitês nacionais.

Nesta segunda-feira, os membros do Comitê Executivo do COI e o Comitê Organizador de Tóquio 2020 realizaram o 1º encontro desde o adiamento dos jogos. A nova data foi divulgada em entrevista à imprensa.

Os jogos terão o orçamento revisto. O contrato com algumas sedes esportivas também passarão por renegociação. Outra questão são os ingressos e devolução do dinheiro para quem desistir de ir.

Na 32ª edição, estava prevista a participação de ao menos 204 países, com 11.000 atletas disputando em 33 esportes. A organização estimava cerca de 5 milhões de espectadores de todo o mundo, nos 43 locais de disputas. Agora, o número pode ser revisto.

 

(*) Com informações do Poder 360

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias