Manaus FC comemora sete anos de fundação em live com direito a bolo
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

3 de junho de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Manaus FC comemora sete anos de fundação em live com direito a bolo

A comemoração do tricampeão amazonense será realizada nesta noite por meio das redes sociais e terá sorteio para os sócios-torcedores

Manaus FC comemora sete anos de fundação em live com direito a bolo
Foto: Divulgação/ Manaus FC

O atual tricampeão estadual, Manaus Futebol Clube, celebra hoje sete anos de existência, a comemoração será por meio de uma live, às 19h, com os dirigentes, jogadores e torcedores.

A live será transmitida pela fanpage do time e contará com bolo e sorteio para os sócios-torcedores.

O time foi fundado em 5 de maio de 2013, pelos desportistas Luis Mitoso e Giovanni Silva.

O Manaus Futebol Clube é o atual tricampeão estadual de futebol profissional do Amazonas, com os títulos conquistados em: 2017, 2018 e 2019.

O atual presidente do Clube, Luiz Mitoso, afirma que o time assim como o seu mascote, o ‘gavião real’, sempre trabalhou para alcançar voos altos.

“Nós sempre trabalhamos para que o time fosse diferente e para alcançar voos altos, assim como o gavião real, estamos trabalhando muito para quem sabe, chegar até a série A”, comentou o Mitoso.

O Gavião do Norte, como também é conhecido, está realizando a campanha para segurar e conquistar novos sócios durante a pandemia, além de realizar várias doações  de EPIs na cidade, para amenizar a transmissão do vírus.

Amor pelo time

Torcedor Ygor Costa Freitas. Foto: Arquivo Pessoal

O torcedor Ygor Costa Freitas, 23 anos, técnico em Contabilidade conheceu o time em 2016, e há três anos acompanha todos os jogos.

“Comecei a acompanhar o Manaus no Campeonato Amazonense de 2016. Fui em alguns jogos e acabei gostando. Nesse tempo, eu tinha amigos que jogavam nas categoria de base, fiquei curioso em assistir aos jogos do profissional e acabei escolhendo o time para torcer, [mesmo   na época] sem ter calendário e até mesmo sem ter os títulos que os demais clubes do estado têm. Aos poucos, [o time] está nos surpreendendo com várias conquistas.”

Ygor  fala do amor que sente pelo time e a falta de assistir aos jogos, ele espera que tudo volte à normalidade.

“Eu digo para todo mundo que o Manaus FC é aquele irmão mais novo, que é meu dever proteger e apoiar nas conquistas e também nos momentos difíceis. O sentimento é de gratidão, eu amo essa instituição e também os funcionários que fazem o barco andar, sem eles, o nosso Manaus não existiria”, disse, demonstrando gratidão ao time.

“Eu sou acostumado a ver o Manaus entrar de férias sempre no final do 2° semestre, porém nunca na minha vida que eu ia imaginar uma pandemia dessa, a saudade é grande. Quando você tem os jogos do clube como forma de lazer e de uma hora pra outra você perde isso, é complicado! Porém é só questão de tempo pra tudo normalizar. Acredito em Deus e nos planos dele. A tristeza que fica é pelos amigos que perdemos e que vão fazer falta nas nossas vidas e também no estádio”, declarou Ygor.

 

Título fantástico

 

Para o torcedor, o jogo em que o time ganhou o seu primeiro título amazonense em 2017 ficará guardado em sua memória.

“Posso dizer que nas principais conquistas do clube eu estava lá na arquibancada, torcendo muito, e isso me dá orgulho. Sentir que  pertenço a algo e ser do nosso estado me dá muito orgulho. Meu jogo emocionante foi Manaus x Nacional 2017 , segundo jogo do nosso primeiro título amazonense. O início da inclusão do Manaus FC no cenário nacional e também no cenário local. Até então, éramos apenas um clube que participava e ser Campeão Amazonense da forma que fomos, ganhamos como azarão! Foi lindo. Tá cravado na memória.”

 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias