Uefa propõe jogos sem torcida para encerrar campeonatos

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

5 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Uefa propõe jogos sem torcida para encerrar campeonatos

O presidente da Uefa prevê que os jogos das seleções nacionais, que não terão mais a Eurocopa neste ano possam regressar em setembro

Uefa propõe jogos sem torcida para encerrar campeonatos
(Foto: Reprodução/ 90min)

Na semana em que a  União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) espera acertar com todos os seus membros associados como e quando acontecerá a volta do futebol na maioria dos países europeus, o presidente da entidade, o esloveno Aleksander Ceferin, deseja ver o final dos campeonatos nacionais, mesmo que isso aconteça sem a presença de torcida nos estádios.

“Há opções que permitem retomar e completar as ligas. As pessoas verão como normal o fato de só poderem ver futebol pela televisão, mas é melhor do que não se jogar. As medidas serão por tempo limitado e voltaremos à normalidade com estádios cheios, tenho a certeza disso”, afirmou Ceferin, nesta segunda-feira, 20, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

“Ainda é muito cedo para dizer que não podemos terminar a temporada, pois o impacto seria terrível para clubes e ligas, mas devemos respeitar as autoridades e aguardar permissão para voltar a jogar”, explicou o dirigente esloveno.

Leia também:

China começa construção do maior estádio de futebol profissional do país

Quanto à data limite para terminar os campeonatos e copas nacionais, Ceferin esclareceu que “não há prazo estipulado. Estamos explorando uma vasta variedade de opções para ver quando as competições podem terminar, sempre com base nas datas da temporada seguinte”.

O presidente da Uefa prevê que os jogos das seleções nacionais, que não terão mais a Eurocopa neste ano – foi adiada para 2021 – possam regressar em setembro deste ano e admite que se a temporada dos clubes terminar neste mês ou em outubro “trará um grande impacto no calendário da próxima temporada”.

Veja também:

Botafogo promete ir à Fifa para pedir reconhecimento de três mundiais

(*) Com informações do Estadão Conteúdo

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading