MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Flordelis tem pedido de cassação aprovado no Conselho de Ética

Flordelis é acusada de ser a mandante na morte do próprio esposo. Além da perda de mandato, ela ainda enfrenta na Câmara à quebra de decoro
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 08 de junho de 2021 – 16:21
Flordelis
Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio esposo em 2019

BRASÍLIA, DF – O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira (8) a perda de mandato da deputada federal Flordelis, acusada de ser a mandante do assassinato de seu esposo em junho de 2019, o pastor Anderson do Carmo.

A votação foi de 16 votos contra a parlamentar e o único voto favorável que ela recebeu foi do deputado Márcio Labre (PSL-RJ). A decisão do Conselho de ética ainda precisa ser aprovada no plenário da Casa Legislativa e para que ela perca o mandato em definitivo serão necessários 257 votos.

Leia mais: Relator do Caso Flordelis pede a cabeça da deputada

Embora Flordelis tenha se tornado réu no caso do assassinato, a prisão da deputada ainda não foi efetuada por ela ter imunidade parlamentar. Ela também enfrenta a representação no Conselho de Ética por quebra de decoro.

A deputada ainda pode recorrer à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), porém a CCJ não anulará o mérito do relatório e avaliará aspectos regimentais e constitucionais.

(*) Com informações G1

Flordelis

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap