MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Força Nacional chega e Wilson Lima garante que inteligência responde à altura

O coronel Américo Gaia, sub-comandante da Força Nacional, se reunirá com a segurança do Amazonas para alinhar as operações
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 09 de junho de 2021 – 13:02
Força nacional
Foto Márcio Silva - Portal AM1

MANAUS, AM – Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o governador Wilson Lima, o secretario de segurança pública, coronel Bonates, e o sub-comandante da Força Nacional, coronel Gaia, falaram sobre as ações das forças de segurança e da Força Nacional no estado. A coletiva aconteceu na manhã desta quarta-feira (9).

O coronel Américo Gaia se reunirá nesta tarde com as forças de segurança do Amazonas para alinhar as operações na capital e no interior.  Até o momento, um efetivo de 40 policiais está em Manaus aguardando ordens.

O governador Wilson Lima disse que as ocorrências foram um ato excepcional no estado e que a inteligência está respondendo à altura.

Uma breve descrição da Força Nacional foi feita pelo sub-comandante.

Força nacional - coronel gaia
Foto Márcio Silva -Portal AM1

“Estamos chegando na capital Manaus com parte do efetivo da Força Nacional. A existência da Força se dá para prestar apoio aos estados em momentos de crise”, disse.

Indagado sobre o trabalho exercido, o coronel respondeu que a tropa irá contribuir na segurança do estado.

“O efetivo da Força Nacional vem para contribuir na segurança do estado. Vamos reunir com o secretário para vermos a melhor forma de agir”.

Leia mais David Almeida autoriza compra de cimento 47% mais caro em Manaus

O governador afirmou, depois de uma pergunta, que o período que a Força Nacional permanecerá em solo amazonense e que informações sobre as operações não podem ser dadas.

“A previsão é de que a Força Nacional fique no estado por 30 dias e sobre os ‘comandos’, não podemos dar mais detalhes para não atrapalhar as diligências e investigações, mas, no momento apropriado essas informações serão dadas”.

Força Nacional chega à Manaus
Foto Márcio Silva – Portal AM1

O secretário de segurança, coronel Bonates, afirmou que os detalhes de como e onde as operações acontecerão só seriam definidas depois da reunião de hoje.

“O detalhamento das operações será definido depois da reunião e das análises”, disse Bonates.

Apesar do clima de calma, não se pode definir a situação como normalizada, afirmou o secretário.

“Não podemos dizer que a situação está normalizada, estamos em um clima de calma, apenas”, finalizou.

A Força Nacional pretende trazer um efetivo de 140 agentes, para fortalecer o policiamento ostensivo e prevenis novos ataques na capital e no interior.

Força nacional

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap