MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Fungo negro é investigado em paciente de São Paulo

O paciente que está na linha de investigação é um homem com menos de 40 anos que apresentou quadro moderado de covid-19
• Publicado em 02 de junho de 2021 – 15:45
fungo negro covid-19 brasil
Foto reprodução Agência Brasil

SÃO PAULO – O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) está investigando o terceiro caso de murcomicose, conhecido como ”fungo negro”, no Brasil. Os outros dois casão são provenientes de Manaus e Santa Catarina. As informações são da FSP.

O paciente que está na linha de investigação é um homem com menos de 40 anos que apresentou quadro moderado de covid-19.

Leia mais Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina da Pfizer

A murcormicose causa um escurecimento na pele, principalmente na região do nariz. vermelhidão intensa, inchaço dos olhos, visão turva, dores no peito, dificuldade para respirar e tosse com sangue também são sintomas da doença. O fungo pode invadir o cérebro e levar à morte.

No dia 21 de maio de 2021, Narendra Modi, premiê da Índia, alertou a população para um “novo desafio” no enfrentamento da pandemia. Médicos indianos identificaram o fungo negro em pacientes realizando tratamento para a covid-19.

fungo negro covid-19 brasil

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap