MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Fungo negro faz sua primeira vítima no Brasil

O quadro clínico da mucormicose, fungo negro, pode estar relacionado com a baixa imunidade em pacientes infectados pelo novo coronavírus
• Publicado em 04 de junho de 2021 – 10:44
covid-19
Foto: Agência Brasil

CAMPO GRANDE, MS – Na tarde desta quarta-feira (2), um homem de 71 anos, testado positivo para covid-19 e com a suspeita de portar a mucormicose, mais conhecida como ‘fungo negro’, faleceu na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As informações são do Isto é.

Esse foi o primeiro caso da doença no estado. Outros casos foram registrados em Santa Catarina, São Paulo e no Amazonas.

Leia mais Pai e filha morrem em desabamento de prédio no RJ

O quadro clínico da mucormicose pode estar relacionado com a baixa imunidade em pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os sintomas do fungo negro surgiram no dia 28 de maio, assim que o paciente apresentou inchaço e lesões com necrose nas pálpebras além de hemorragia no olho esquerdo.

O caso foi notificado ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, que é vinculado ao Ministério da Saúde. Segundo a instituição, uma coleta de material para a análise foi realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen).

covid-19

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap