MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Governador afirma que não vai permitir Copa América em Pernambuco

Pernambuco vive alta no número de casos da Covid-19, com 98% dos 1.715 leitos de UTI estão ocupados
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 31 de maio de 2021 – 16:37
Foto: Divulgação

RECIFE, PE – Mesmo antes de a Conmebol anunciar as sedes da Copa América no Brasil, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), determinou que não permitirá que o estado receba partidas da competição.

Na noite desse domingo (30), a Argentina abriu mão de sediar o torneio em razão do recrudescimento da pandemia de covid-19 no país. Foi por isso que, na manhã desta segunda (31), a Conmebol comunicou que o torneio vai ocorrer no Brasil.

Leia mais: Conmebol agradece Bolsonaro por Brasil sediar a Copa América


Pernambuco vive alta no número de casos da covid-19. Alguns municípios do interior enfrentam medidas restritivas mais rígidas desde o dia 26 de maio. Há três meses, a taxa de ocupação de UTI para pacientes com sintomas da doença é igual ou superior a 90%. Atualmente, 98% dos 1.715 leitos de UTI estão ocupados.


“Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”, diz comunicado do governo.

O Campeonato Pernambucano, iniciado em janeiro, ocorreu sem a presença de público. A competição foi encerrada no dia 23 de maio. Também estão permitidas partidas do campeonato brasileiro das séries A, B e C. Na sexta-feira passada, o Náutico recebeu a equipe do CSA no estádio dos Aflitos.

(*) Com informações da Folhapress

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap