‘Iremos recorrer’, diz Aziz sobre Habeas corpus de Wilson Lima

Omar Aziz disse que todos os governadores estão sendo investigados e que isso não deveria ser impedimento para Wilson Lima
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 10 de junho de 2021 – 11:04
Omar Aziz

BRASÍLIA, DF – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), senador Omar Aziz (PSD) anunciou, logo no início da reunião nesta quinta-feira (10), que vai recorrer da decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber que concedeu habeas corpus para o não comparecimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para prestar esclarecimentos à CPI, sobre a destinação dos recursos federais

Omar Aziz disse que respeita a decisão da ministra, mas que vai recorrer da decisão. “Primeiro, iremos recorrer. A Mesa (comissão) e o Senado vão recorrer. Respeitamos a decisão da ministra Rosa Weber, assim como respeitos as outras decisões que foram impetradas à essa Comissão Parlamentar de Inquérito”, afirmou Aziz.

No Twitter, Omar escreveu que a decisão do STF frustrou todo o Brasil, principalmente os amazonenses. “A decisão do STF sobre o depoimento de hoje frustra as expectavas do povo do Amazonas e do Brasil de saber realmente o que aconteceu na crise de oxigênio que ceifou tantas vidas no meu Estado no início do ano. Era uma chance ímpar de esclarecer fatos e expor as responsabilidades”, tuitou o senador.

Leia mais: Advogado de Wilson Lima explica porque que ele não vai à CPI: ‘convocação política’

Já a defesa de Wilson Lima disse que a convocação do governador era política e seria uma “cerimonia de desrespeito, exposição e degradação”.

Omar Aziz prosseguiu que todos os governadores convocados para depor na CPI são investigados. “Todos os nove governadores que aqui foram convocados são investigados, assim como o governador do Amazonas, esse foi o nosso critério. E a decisão da ministra é exatamente isso, que ele não pode depor por ser investigado”, disse.

‘Iremos recorrer’, diz Aziz sobre Habeas corpus de Wilson Lima

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap