MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Lixão invade estrada e moradores relatam descaso da Prefeitura de Iranduba

Esta é a segunda vez que os moradores de Iranduba denunciam o problema, que até o momento, não foi solucionado
Camila Duarte – Portal AM1*
• Publicado em 04 de junho de 2021 – 16:56
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Moradores do município de Iranduba, distante quase 20 quilômetros de Manaus, denunciam o descaso da Prefeitura de Iranduba em relação ao lixão da cidade. Em imagens enviadas ao Portal Amazonas 1 nesta sexta-feira (4), moradores relataram que a grande quantidade de lixo começou a invadir a principal estrada que liga Manaus-Iranduba.

Esta é a segunda vez que os moradores denunciam o problema do lixão. De acordo com um morador, que não quis se identificar, o problema se intensificou após Augusto Ferraz (DEM) assumir a gestão da Prefeitura de Iranduba. Ele comenta que na gestão anterior, o lixão, que fica localizado no Ramal da Creuza, próximo à Estrada do Janauari, era aterrado, o que não vem acontecendo com a nova gestão.

Leia mais: Romero Reis diz que problema de Manaus é falta de vontade política

“Com a administração do Ferraz, o lixão já chega na beira da pista. Está ficando fora de controle”, comentou. Ele ainda afirmou que os moradores fazem registro de fotos e vídeos para expor o descaso da Prefeitura com a população. “Falam tanto em saúde, mas não estão nem aí”, disse.

Com a chuva, a estrada fica alagada, por não ter sido asfaltada corretamente. A água da chuva acaba se misturando com o lixo, o que ocasiona o mal cheiro e o difícil acesso dos pedestres, além dos riscos à saúde.

O morador explicou que a população já efetuou a denúncia, mas nada foi resolvido. Ele afirmou que não adianta pedir para que o problema seja solucionado, pois os governantes não atendem a demanda. “O ramal que não presta, o lixão que tá na beira da rua”, contou.

Leia mais: David Almeida posa na Bola das Letras e cidadã rebate: ‘e o Igarapé do Passarinho?’

Ele ainda contou que os agentes da Prefeitura não transitam pelo local para averiguar a situação. O morador explicou que o ramal é uma das principais estradas que liga o município a Manaus. “Se acontecer alguma coisa grave na estrada, a única saída é por esse ramal”, disse.

Prefeitura diz que não há descaso

A assessoria da Prefeitura de Iranduba informou ao Portal Amazonas 1 que a gestão tem conhecimento do problema, mas afirmou que não há descaso com a população. A Prefeitura está empenhada em atender outras demandas, como as estradas e ramais, por conta do verão amazônico.

“O prefeito Augusto Ferraz determinou que sejam atendidos os agricultores familiares, que há muito tempo clamam por melhorias nos ramais para o escoamento da sua produção e, de modo geral, para o ir e vir dessas pessoas que moram nessas comunidades”, diz a assessoria.

Leia mais: Ramos critica posicionamento do Exército por não punir Pazuello

A assessoria ainda ressalta que após o atendimento para essa classe, as providências serão tomadas. “Será dada uma atenção especial para essa questão do lixão, pois sabemos que é um grande problema”, explicou.

De acordo com a assessoria, o problema foi ocasionado com o atraso do recolhimento do lixo em Iranduba por conta da falta de pagamento da empresa responsável pela coleta. Contudo, a assessoria afirmou que o pagamento já está em dia, e que por esse motivo houve um grande acúmulo de lixo, após a empresa voltar a atuar no município.

Veja os vídeos:

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap