MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Maia declara voto em Lula contra Bolsonaro: ‘vou votar pela democracia’

Apesar de declarar voto no petista, Maia ainda afirmou que não se arrepende de ter votado em Bolsonaro em 2018
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 07 de junho de 2021 – 15:20
Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Em entrevista ao Uol, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) declarou nesta segunda-feira (7) que, em um possível segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido), votaria no petista. “Se esse fosse o segundo turno, com certeza [votaria em Lula]”, disse o ex-presidente da Câmara, que ainda apontou Bolsonaro como um “não democrata”

“Eu não tendo a votar nulo ou branco, tenho sempre posições. No segundo turno, entre o candidato que eu considero democrático – que tem avanços importantes no Brasil, mas cometeu erros também – e outro que eu acho que não respeita as instituições democráticas, é óbvio que vou votar pela democracia”, comentou.

Leia mais: Cidadania defende terceira via e critica os governos Lula, Dilma e Bolsonaro

Vale ressaltar que o deputado votou em Bolsonaro nas eleições 2018 no segundo turno contra o candidato Fernando Hadad (PT). Na ocasião, ele afirmou que acreditava que o ministro da Economia, Paulo Guedes, fosse realizar um bom trabalho no governo. E ele ainda destacou que não esperava que Bolsonaro fosse tão autoritário.

“Achava que o ministro Paulo Guedes [Economia] poderia apresentar as mudanças que o Brasil precisa, e não achava que o presidente tinha essa rede toda autoritária”, afirmou.

Ele ainda comentou que não tem duvidas sobre o voto nas próxima eleições. “Não há um respeito do presidente da República em relação ao Supremo [Tribunal Federal] e em relação ao Congresso Nacional, que são as bases da democracia brasileira”, disse.

Leia mais: ‘Seu papel não é ficar brincando no cercadinho’, dispara Aziz contra Bolsonaro

Apesar de declarar voto em Lula, Maia ainda afirmou que não se arrepende de ter votado em Bolsonaro em 2018. “Eu tinha as informações de 2018. Eu não sabia que ele tinha toda essa estrutura na mão”, comentou.

(*) Com informações do Uol

Para saber mais, acesse: https://bit.ly/34Yg8tG

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap