Manaus recebe Feira de Artesanato Indígena no mês de junho

A feira segue até 27 de junho, com oito etnias diferentes expondo colares feitos a partir de sementes até cestos de palha
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 03 de junho de 2021 – 08:51
Foto: Amaury Moraes / FEI

MANAUS, AM – Para quem não sabe, está rolando a 1ª Feira de Artesanato Indígena no Shopping Manaus Via Norte. A exposição acontece de segunda a sábado, das 16h às 22h, no centro de compras localizado na avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

O evento é apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI) promovido pelo Instituto Mãos que Criam Arte, Shopping Manaus Via Norte, com apoio também da Prefeitura de Manaus.

O diretor técnico da FEI, Fabrício Corrêa, enfatiza a retomada das atividades econômicas indígenas com todos os cuidados necessários contra a Covid-19.

Leia mais: Portal da Cultura oferece serviços para classe artística e público

“Toda a população amazonense sofreu com o impacto da pandemia de Covid-19, os parentes indígenas muito mais. Por isso, estamos dando esse apoio em realizar essa primeira feira de artesanato com o intuito de movimentar e divulgar o belíssimo trabalho artesanal realizado pelos povos”, disse.

A feira segue até 27 de junho, com oito etnias diferentes expondo seus trabalhos, que vão desde colares feitos a partir de sementes até cestos de palha.

A coordenadora do Instituto Mãos Que Fazem, Aurinete Alves, comentou a importância da realização do evento e salientou o principal objetivo que se espera alcançar com a ação.

“Eu espero que as pessoas deem mais valor ao artesanato indígena, pois quando se trata de artesanato, muitos não valorizam, mas quem faz tem grande apreço pela sua produção. A feira de artesanato indígena sempre foi o sonho do instituto, então conseguimos articular as parcerias e deu certo, estamos dando oportunidades para que algumas famílias possam vender seus produtos e alcançar uma renda extra”, enfatizou.

Leia mais: Festival de Parintins recebe homenagem com apresentações musicais, feira e exposições

A expositora Bia Kokama agradece o apoio e incentivo recebido para que a feira seja realizada e convida a todos a prestigiar o evento.

“Agradeço o convite e a união dos artesãos e das associações que tornaram possível a realização da nossa primeira feira, agradeço também o apoio dado pela FEI que esteve presente e nos incentivou. Convido a todos a prestigiar nossa exposição, para que possam conhecer o trabalho realizado por todos ali presentes”, finalizou.

(*) Com informações da assessoria

Manaus recebe Feira de Artesanato Indígena no mês de junho

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap