10ª edição da Feira Norte do Estudante está com inscrições abertas
30 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

10ª edição da Feira Norte do Estudante está com inscrições abertas

Evento estudantil é considerado o maior da Região Norte e contará com palestras, bate-papos e atividades culturais acadêmicas

10ª edição da Feira Norte do Estudante está com inscrições abertas

A Feira Norte do Estudante (FNE) está com inscrições abertas para a 10ª edição, que ocorre de 25 a 27 deste mês, das 9h às 22h, no Manaus Plaza Centro de Convenções. O cadastro é gratuito e deve ser feito no site: www.feiranortedoestudante.com.br.

O evento é considerado o maior da Região Norte, focado em orientação acadêmica e profissional.

Na FNE, instituições de ensino e agentes de empregabilidade se reúnem para oferecer ao público informações que ampliam as possibilidades de formação e crescimento profissional. A programação envolve palestras, bate-papos, dinâmicas e atividades culturais sobre temas como cursos superiores, ensino técnico, idiomas, intercâmbio, entre outros.

Qualquer pessoa pode participar do evento, de alunos do ensino fundamental, médio e graduação, até profissionais que já pararam de estudar, mas estão em busca de atualização ou reposicionamento no mercado de trabalho. Desde sua primeira edição, realizada em 2010, a feira já recebeu mais de 245 mil visitantes.

“Para comemorar o décimo aniversário da FNE, estamos preparando uma feira ainda mais completa, com infinitas oportunidades de tornar possível o sonho de ter uma profissão e ser bem sucedido na área escolhida”, destaca a coordenadora da iniciativa, Inês Daou.

A área de exposição da feira, intitulada “Salão de Oportunidades”, apresentará os serviços oferecidos por faculdades, centros de ensino, cursos preparatórios e profissionalizantes, escolas de idiomas, empresas de estágio e seleção, entre outras instituições.

Entre os expositores confirmados, está o Instituto Educações de Inclusão Educacional que apresentará opções de bolsas de estudo. O Rio-X do Beduka, teste vocacional de metodologia inovadora, estará disponível gratuitamente nos três dias da FNE 2019. No mesmo espaço, as opções de cursos gratuitos do Instituto Êxito de Empreendedorismo. Os estudantes terão acesso à capacitação realizada por grandes empreendedores brasileiros.

Também estarão presentes o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), Centro de Ensino Técnico (CENTEC), Faculdade Estácio, Gracom Escola de Efeitos Visuais, Centro Universitário do Norte (UNINORTE), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Faculdade Salesiana Dom Bosco, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Faculdade Santa Teresa, Faculdade Anhanguera, Faculdade Boas Novas, Faculdade Martha Falcão (FMF), UNIASSELVI, Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário UniDomBosco, Projeto Cunhantã Digital, Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), Fórmula Escola de Inteligência Emocional, AIESEC, Axes Tecnologia, World Study Educação Intercultural, Minds English School, Singular Educacional, Wise Up, Greenpeace, Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e Stylus Formaturas.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading