US - R$ 4,13

×

Alunos fazem ‘baile funk’ em dia de protestos de professores


No dia em que professores voltaram às ruas para protestar contra o governo de Amazonino Mendes (PDT), estudantes a Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, fizeram um ‘baile funk’ dentro da unidade de ensino, conforme vídeo que circula nas redes sociais.

Em um dos vídeos, uma estudante rebola na frente do colega, que está sentado. A dança é acompanhada por dezenas de colegas, que filmam e incentivam.

Em outro vídeo, três estudantes dançam rodeadas de colegas. Ao fundo, é possível ver um carro na quadra da escola, com o porta-malas aberto e o som ligado.

Carro de som na quadra da escola (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, em nota, que “já instaurou procedimento administrativo para apurar as responsabilidades pela suposta atividade”.

De acordo com a pasta, a Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) foi enviada à escola para conversar com a direção da escola, professores e alunos. “Após a verificação de todos os fatos, a Secretaria vai adotar as medidas legais cabíveis nessa situação”.

Escola fica no bairro Adrianópolis (Foto: Reprodução)

Paralisação

Após as várias manifestações que aconteceram ao longo desta quinta-feira, 15, os professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) farão uma paralisação de advertência, onde ‘fecharão’ as escolas nesta sexta-feira, 16, a partir das 13h.

A partir das 15h, a categoria se reunirá na Praça Heliodoro Balbi, a ‘Praça da Polícia’, na avenida 7 de setembro, Centro, para decidir, em assembleia-geral sobre a greve por tempo indeterminado, caso o governo não apresente uma contraproposta em relação aos 35% do reajuste solicitados pelos professores.

O governador Amazonino Mendes (PDT) propôs reajuste de 8,17% para a categoria.

 

Faça um comentário