Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Amazonas1 é destaque no prêmio Jaraqui Graúdo

O portal de notícias concorreu pela primeira vez na categoria de 'Reportagem do Ano'

Amazonas1 é destaque no prêmio Jaraqui Graúdo

Vencedores do prêmio Jaraqui Graúdo (Bruno Pacheco/Amazonas1)

A noite desta quinta-feira, 5, foi de muita premiação e felicidade para os concorrentes da quarta edição do prêmio Jaraqui Graúdo, que homenageia os destaques amazonenses nas áreas de empreendedorismo e startups.

O evento, realizado pelo Jaraqui Valley, é uma cerimônia anual que visa reconhecer os destaques do ecossistema de inovação amazonense com duas etapas de organização, sendo as indicações abertas para que a comunidade possa escolher seus favoritos.

Segundo o organizador-geral do evento, Marcelino Mello, a votação popular foi de livre escolha e todos os indicados foram do público.

Amazonas1 concorreu pela primeira vez

Este ano, com pouco mais de dois anos e oito meses de fundação, o Amazonas1 concorreu pela primeira vez na categoria de “Reportagem do Ano”, com a matéria “Startup de Manaus é selecionada dentre as melhores do mundo”, publicada no mês de março e que noticiou que a Startup YouSolve foi escolhida como a representante de Manaus, Brasil e da América Latina na grande final da maratona Global Legal Hackathon 2019, em Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), em um jantar no dia 4 de maio.

Para o diretor geral do Amazonas1, o jornalista e empresário Rudson Peixoto, a premiação é de grande importância e mostra que o portal está conectado com as novas tendências do jornalismo voltado para a tecnologia.

“Acredito que o caminho é esse, não importa se você vai ganhar ou não, mas sim que você está lá, entre os destaques e isso só mostra o potencial do Amazonas1, que tem pouco mais de dois anos”, destacou.

Confira os vencedores:

1. Assessoria/Consultoria:

Testing and Play (vencedor)
Inn Legal
Sídia Ambrósio

2. Empreendedor(a) do ano:

Expedito Belmont
Luana Lobão (vencedora)
Glauco Aguiar

3. Veículo de comunicação:

Rede Amazônica
Portal Amazônia (vencedor)
Em tempo

4. Espaço de inovação:

Acelera Amazônia
Impact Hub (vencedor)
Cardume Coworking

5. Evento do ano:

Feira do Polo Digital (vencedor)
Conferência Amazônica
Agile in the Jungle Repensar – Economia Digital – Fundação Rede Amazônica

6. Investidor:

Denis Minev
Antônio Loopa Investimentos
PPED (INDT) (vencedor)

7. Reportagem do ano:  

– Micro Bitando
Micro Bitando (https://www.youtube.com/watch?v=IJyEmngrOcA)

– Conheça as startups ‘caboclinhas’ que ganham a cena no Amazonas (https://www.acritica.com/channels/dinheiro/news/conheca-as-startups-caboclinhas-que-ganham-a-cena-no-amazonas)

– Manaus pode ser uma cidade inteligente até 2038? (https://d.emtempo.com.br/ciencia-e-tecnologia-inovacao/175959/manaus-pode-ser-uma-cidade-inteligente-ate-2038) (vencedora)

Startup de Manaus é selecionada dentre as melhores do mundo (https://amazonas1.com.br/manaus/startup-de-manaus-e-selecionada-dentre-as-melhores-do-mundo/)

8. Mentor(a) do ano:

Expedito Belmont

Sálvio Rizzato
Daniel Goet
Orlewilson Bentes (vencedor)

9. Universidade Inovadora:

UEA (vencedora)
UFAM
Martha Falção (Wyden)

10. Negócio de Impacto Social:

Manaos Tech
Descarte Correto (vencedor)
Nakau
Onisafra

11. Startup do Ano: Navegam

Flying Saci
Trocados (vencedora)
Residuum
Communy

 

DESTAQUES

Para as empresárias Eliana Collins e Luana Lobão, destaques na área de assessoria e consultoria e empreendedor (a) do ano com a Testing and Play, onde são co-fundadoras, o prêmio é um reconhecimento da própria sociedade pelo trabalho no cenário digital de Manaus.

“É extremamente importante e termos sido indicados por eles e ter tido a felicidade de ganhar. Para nós é prazeroso trabalhar no que gostamos de fazer e que as pessoas estão satisfeitas com a empresa, porque são produtos digitais nossos, o conteúdo somos nós que fazemos e é uma sensação de dever cumprido”, comentou Luana.

De acordo com o empresário Glauco Aguiar, que concorreu na categoria de Negócio de Impacto Social, com a empresa Manaos Tech e como empreendedor do ano, o prêmio Jaraqui Graúdo também é de importância para revelar novos empreendimentos, novas Startups. Para ele, para estar entre os melhores, é preciso de trabalho árduo e gostar do que está fazendo.

Sídia Ambrósio, que concorreu como melhor assessoria e consultoria, destacou que acredita que Manaus tem mercado para expandir os novos negócios que irão surgindo e agradeceu a indicação para o prêmio.

“É um momento de se coroar as pessoas que tiverem evidência, esforços dentro desse ecossistema durante o ano inteiro. Manaus tem mercado, tem material humano riquíssimo e que só vai crescer com o pólo industrial”, destacou.