Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Após acidente entre ônibus e Kombi, feirante morre na zona Sul

Com o impacto, o veículo utilitário subiu no canteiro central da via e, em seguida, capotou nas proximidades da rotatória da Suframa

Após acidente entre ônibus e Kombi, feirante morre na zona Sul

A Kombi conduzida por Getúlio ficou totalmente destruída (Foto: Divulgação)

O feirante Getúlio Barbosa Nery, 62, morreu em um grave acidente na manhã de terça-feira (08), após a Kombi que dirigia ser atingida por um ônibus do transporte especial. O fato ocorreu por volta das 5h, na avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Distrito Industrial 1, na zona Sul de Manaus.

Segundo relatos de testemunhas, a Kombi foi atingida na parte traseira por um ônibus que seguia desgovernado. Com o impacto, o veículo utilitário subiu no canteiro central da via e, em seguida, capotou nas proximidades da rotatória da Suframa.

Durante a capotagem, o idoso foi lançado para fora do veículo e caiu na pista, batendo a cabeça. Por conta do ferimento grave na cabeça e em outros partes do corpo, Getúlio não resistiu e morreu no local. O motorista do ônibus fugiu sem prestar socorro.

Jander Nery esteve na cena do acidente juntamente com outros familiares. Segundo ele, o pai estava a caminho da Feira da Aparecida, na zona Sul, onde trabalhava há 23 anos, vendendo café da manhã.

“O meu pai deixou o trabalho como legado. Ele era feirante há 23 anos e sempre foi um homem trabalhador. Infelizmente, agora, vamos seguir o legado que ele deixou e dar sequência na vida”, lamentou Jander Nery.

Corpo do idoso ficou jogado na pista (Foto: Divulgação)

Conforme os familiares, Getúlio era morador da comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital. Momentos antes do acidente fatal, ele passaria para pegar um sobrinho na rua Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, na mesma zona, que ajudava no trabalho. O idoso deixa esposa e 13 filhos.

O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para auxiliar no fluxo de veículos.