Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cidades

Após manifestação, Seduc decide afastar professor acusado de abuso

Durante a movimentação, o professor ainda permanecia na escola atuando normalmente e diretora disse que educador não seria afastado

Após manifestação, Seduc decide afastar professor acusado de abuso

Após a manifestação de alunos contra um professor de matemática que estaria aliciando estudantes do ensino médio, o docente foi afastado da função, na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima. Durante a movimentação, na manhã de hoje (5), o professor ainda permanecia na escola atuando normalmente.

Manifestação de alunos em frente à escola na manhã de hoje(Divulgação)

Segundo a mãe de uma das alunas, Lidiane Lira, que participava da manifestação, a diretora não tinha intenção nenhuma de afastá-lo. “Infelizmente, ele era conselheiro da turma da minha filha ano passado e ela passou por isso. Na época, ela não me falou nada. A diretora me falou que ninguém tira ele,  mas eu vou mostrar que com a força do povo iremos tirar ele”, disse.

Leia também: Diretora diz que manterá professor acusado de abuso em escola

Em nota, a Seduc informou que já iniciou “os processos administrativos cabívei para apuração do caso” e que o docente foi afastado da função, além de ser encaminhado ao Conselho Regional Disciplinar (CRD).

Entenda o caso

Um professor de matemática, de 54 anos, foi denunciado por aliciar uma aluna enquanto ministrava aula, na última quinta-feira(4). Segundo a mãe da vítima, o educador enviava diversas fotos e mensagens pornográficas para adolescente, por meio do WhatsApp.

A jovem chegou a procurar a pedagoga da escola para providências cabíveis, mas como não obteve retorno, acionou a Polícia Militar. O docente foi levado para delegacia onde negou o crime, o caso segue sendo invvestigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).