US - R$ 4,13

×

Apreensão de armas, estupro e furto continuam crescendo em Manaus

A estatística aponta ainda que houve um aumento nas ocorrências de homicídios entre 2018 e 2019, chegando ao quantitativo de 66,7%

Indicadores da violência na capital Manaus, mostram um pequeno crescimento relacionado a apreensão de armas, crimes de estupros e furtos.  Estatisticamente, os dados registrados na cidade de Manaus mostraram pouca redução  no total apurado referente à comparação do mês de Janeiro, dos anos de 2018 e 2019. Os dados foram disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) na sexta-feira, 8.

Em Manaus, ainda existem casos que continuam aumentando nas estatísticas. Crimes como: apreensão de armas subiu 11,4% na estatística, estupro 1,9% e furto 11,3%. As categorias apresentadas mostraram alta no mês de janeiro deste ano comparada ao ano passado. 

 

Estatisticamente dados registrados na cidade, mostraram pouca redução  no total apurado – (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Dados da SSP-AM mostram também que apenas as categorias como roubo seguido de morte (latrocínio) e  lesão corporal foram  índices que fizeram parte de uma mínima redução no resultado final do mês de Janeiro. Confira a lista completa: 

 

 

Tentativas de homicídios aumentaram entre 2018 e 2019

Segundo a SSP-AM, o número de tentativa de homicídios em Manaus aumentou de 9 para 15 referentes ao mês de Janeiro entre os anos de 2018 e 2019.  

A estatística aponta ainda que houve um aumento nas ocorrências de homicídios entre 2018 e 2019, chegando ao quantitativo de 66,7% .

 

 

Faça um comentário