US - R$ 4,11

×

Aprovados no Concurso Público da Seduc-AM fazem manifestação

Manifestantes protestam em frente à sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, zona Oeste de Manaus, cobrando a imediata convocação

(Carlos Bolívar/Amazonas1)

Um grupo de aproximadamente 40 manifestantes protestam em frente à sede do Governo do Amazonas, na avenida Brasil, zona Oeste de Manaus, na manhã desta segunda feira, 24, reivindicando a convocação dos aprovados em Concurso Público realizado pela Secretaria de Educação (Seduc-AM) em 2018.

O terceiro ato do #ConvocaJá iniciou por volta das 8h30 desta segunda-feira. Aos gritos de “convoca já”, os professores tentam pressionar o governo e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para realizar a convocação que já se arrasta há meses.

“Estamos aqui porque é a quarta vez que o Luiz Castro (secretário da Seduc) nos promete uma data de convocação e não cumpre. Este é o terceiro movimento do “Convoca Já”. O primeiro foi na sede da Seduc, o segundo em frente à Assembleia Legislativa e agora na frente da Casa Civil, para cobrar do governador, já que o secretário da Seduc não cumpre com suas promessas”, disse o professor Gustavo Raposo, representante do Ato Público.

Veja também: 

Seduc diz que pedido de nomeação de concursados já esta na Sead

Bi Garcia pagará R$ 500 mil para Anitta; em Parintins, pobreza afeta 60%

Denúncia do AM1 sobre cachê de Anitta em Parintins é notícia nacional

Em nota, a Seduc havia informado que a a atual gestão está trabalhando para realizar o processo de convocação dos concursados com prioridade e já enviou o pedido de nomeação para a Casa Civil, que já foi encaminhado para Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead). 

“Mesmo priorizando a convocação dos concursados, que devem atuar já no segundo semestre desse ano, a Seduc-AM vai precisar manter contratações temporárias para não permitir a interrupção nas aulas da rede estadual de ensino”, comunicou a Secretaria de Educação do Amazonas.

 

Edição: Johnny Lima – Amazonas1

Acompanhe a live do Amazonas1:

Aprovados da Seduc 2018 protestam em frente à Casa Civil (sede do Governo) cobrando a convocação imediata

Posted by Amazonas1 on Monday, June 24, 2019

Faça um comentário