Arcebispo prorroga suspensão de eventos religiosos por mais 30 dias

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

10 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Arcebispo prorroga suspensão de eventos religiosos por mais 30 dias

As missas nas paróquias e áreas missionárias continuarão sendo realizadas por meio das redes sociais

Arcebispo prorroga suspensão de eventos religiosos por mais 30 dias
Missa em casa. Foto: Catedral Nossa Senhora da Conceição/ Reprodução Facebook

Dom Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus, prorrogou a suspensão dos eventos religiosos da Igreja Católica na região metropolitana de Manaus por mais 30 dias, a posição da igreja é de prevenção  e evitar o máximo a disseminação da Covid-19.

A capital amazonense já tem mais de 14 mil pessoas confirmadas com a doença e mais de 600 mortes, no início deste mês, a Arquidiocese de Manaus perdeu o seu primeiro presbítero para a doença.

Para sacerdote a igreja tem que cuidar dos fiéis “A pandemia do novo coronavírus tem exigido de nós um cuidado todo próprio quanto à saúde. Demos uma grande contribuição suspendendo a celebração dos sacramentos com a nossa participação presencial. Com este cuidado, a nossa Igreja contribuiu para a diminuição do índice de propagação do vírus. Apesar da saudade das nossas celebrações presenciais em nossas comunidades, continuaremos contribuindo para diminuir a difusão da COVID-19”, disse Dom Leonardo.

As grandes comemorações do Pentecostes e Corpus Christi serão celebrados sem público em Manaus, as missas nas paróquias e áreas missionárias continuarão sendo realizadas por meio das redes sociais.

Ação social

A Área Missionária Santa Helena (AMSH), localizada no bairro do Novo Israel, em parceria com o Movimento Comunitário Vida e Esperança (MCVE), está promovendo uma ação social destinada às pessoas em situação de rua.

A campanha chama-se Projeto Ação de Rua, e tem como objetivo arrecadar donativos para as pessoas que não possuem casas, que são “invisíveis” e excluídas socialmente.

“Você é convidado a ajudar doando roupa, alimento, material de higiene pessoal e limpeza ou até mesmo financeiramente, todo o tipo de ajuda para aquelas pessoas que nada têm é bem-vinda”, disse Pe. Humberto.

As doações também podem ser deixadas de segunda a sexta-feira no horário comercial, na sede do MCVE, situada na Rua Tucandira n° 1, bairro Colônia Terra Nova. Mais informações pelo telefone 99136-3616.

 

Leia mais: Padre Cairo é o primeiro sacerdote a morrer de Covid-19 em Manaus

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias