Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Arthur Neto fala de conquistas durante homenagem a Manaus

Arthur Neto se emocionou e diz estar agradecido a Manaus por estar na gestão em uma data importante como os 350 da capital

Arthur Neto fala de conquistas durante homenagem a Manaus

Prefeito esteve na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 23 (Foto: Antônio Mendes/Amazonas1)

Durante reunião solene na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em homenagem aos 350 anos do aniversário da capital amazonense, o prefeito Arthur Vigílio Neto (PSDB) destacou seus 41 anos de vida pública e suas conquistas nos últimos 7 anos na gestão municipal e, emocionado, falou sobre a data histórica a que a cidade chega. 

“Falei sobre as conquistas que a Câmara nos ajudou, fundamentalmente, a realizar, por exemplo: os empréstimos aprovados pela CMM. Sem isso, não seriam jamais aplicados em favor ao povo de Manaus. Falei da desordem financeira que encontramos o governo e na ordem em que vamos deixar no final do ano que vem. Falei dos avanços da Previdência; havia uma incerteza brutal sobre o tema e a tornamos independente e ela é hoje tri-campeã em responsabilidade previdenciária”, diz Arthur.

Segundo o prefeito, os feitos durante sua gestão não seriam possíveis sem o apoio de seus secretários, professores, médicos e servidores públicos. “Você só pode fazer um bom governo, se você tiver condições financeiras e de crédito, se não fica um governo de promessas e inseguranças. E nós fizemos um governo de alto nível”, enfatiza.

Emoção

Durante três vezes, o prefeito se emocionou e chegou a lagrimar no plenário da CMM devido as homenagens a Manaus. Para Arthur, estar na gestão da capital, que completa 350 anos nesta quinta-feira, 24, significa um grande privilégio e um orgulho, principalmente, por ele ser manauara de nascimento.

“Eu tenho 41 anos de vida pública. Dos públicos da minha geração, eu posso bater no peito e dizer assim: ‘sou o único que tem uma intimidade com o povo de Manaus'”, frisa Arthur, que continua: “tem brigas de vez em quando? Tem! Mas tem as pazes”, pontuou.

De olho no futuro

“Deus sabe o que faz, porque ele abriu uma porta para que eu pudesse, em plena maturidade, realizar um governo que atravessaria a pior crise da história brasileira. Ele colocou na prefeitura alguém que vem com plena maturidade e com essa definição: ‘ajuste fiscal, responsabilidade previdenciária, credibilidade”, diz Arthur afirmando que irá entrar Manaus regenerada em grande parte de seu aspecto físico, com ordem financeira e previdenciária.