Aulas da rede municipal de ensino só retornam em agosto, diz Arthur Neto

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Aulas da rede municipal de ensino só retornam em agosto, diz Arthur Neto

Para o prefeito o momento, mesmo que demostre uma queda de mortes da covid-19, é de apreensão e cuidado.

Aulas da rede municipal de ensino só retornam em agosto, diz Arthur Neto

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, divulgou um vídeo nas suas redes sociais, afirmando que as aulas na rede de ensino municipal só retornam no dia 1º de agosto, e que vê com preocupação a reabertura do comércio na capital.

Arthur justificou a cautela com base nos números de sepultamentos na capital, que também funcionam como termômetro para a reabertura.

Esse monitoramento se dará, principalmente, por conta da baixa adesão ao isolamento social por parte da população manauara.

O prefeito destacou a pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), onde diz que Manaus teve ou tem entre 230 mil e 240 mil pessoas infectadas, sem apresentar sintomas.

Sobre a voltas às aulas em Manaus, o prefeito afirmou que os alunos da rede municipal de ensino só retornaram dia 01 de agosto, quando tiver a certeza que de não há mais perigo de contaminação.

Arthur sustenta que prefere a cautela em relação ao retorno dos trabalho presencial na prefeitura de Manaus.

“Nós temos muita gente nas ruas, as pessoas não deram muita importância para o clamor que fizemos para o isolamento social. Diante disso, vou manter, em boa parte, as medidas de controle a esse vírus nas secretarias municipais, com o sistema de teletrabalho, além de novas medidas, mais duras, para resguardar a saúde dos nossos servidores e do povo de Manaus”.

Para Arthur o momento, mesmo que demostre uma queda de mortes, é de apreensão e cuidado, que “Adoraria que estivesse tudo bem, que a gente pudesse abrir tudo, mas a euforia pode levar a um desastre”.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias