Av. Bispo Pedro Massa recebe recapeamento total em mais uma fase do ‘Requalifica 4’ - Amazonas1
25 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Av. Bispo Pedro Massa recebe recapeamento total em mais uma fase do ‘Requalifica 4’

Os trabalhos contemplam os 350 metros da avenida e a expectativa é que o recapeamento possa beneficiar, em média, 140 famílias moradoras da área

Av. Bispo Pedro Massa recebe recapeamento total em mais uma fase do ‘Requalifica 4’
Fotos: Alex Pazuello - Semcom

Em mais uma frente de obras do Programa de Requalificação Viária e Urbana da Prefeitura de Manaus, uma das principais avenidas do bairro Cidade Nova, na zona Norte, a avenida Bispo Pedro Massa, recebe novo asfalto em toda sua extensão. O trabalho nessa via, realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), integra o “Requalifica 4”.

“Mesmo com a pandemia da Covid-19, os serviços de infraestrutura na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto estão chegando a muitos bairros. O Requalifica não parou e vai continuar contemplando importantes vias da cidade. Essa avenida no bairro Cidade Nova, por exemplo, é bastante movimentada, por onde transitam muitos veículos pesados. Portanto, um novo recapeamento representa um ganho para toda a comunidade”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar.

Os trabalhos contemplam os 350 metros de comprimento da avenida e a expectativa é de que o recapeamento possa beneficiar, em média, 140 famílias moradoras da área. Para a ação, houve fresagem total da via, ou seja, a retirada do antigo asfalto, e aplicação de nova camada asfáltica, com sete centímetros de recapeamento, deixando-a ainda mais segura.

Leia mais: Prefeitura oferece 82 mil bolsas de cursos de graduação, pós-graduação e idiomas

A ação da prefeitura foi comemorada pelos moradores e comerciantes da área nesta terça-feira, 29/9. “Era uma rua muito desgastada e agora vai melhorar com certeza”, afirmou Thiago Andrade, morador de uma rua adjacente da avenida. “Essa obra está ajudando muito. Creio até que o movimento vai melhorar”, completou o sócio de um espaço comercial localizado na avenida, Weber Neto.

Leia mais: Requalifica injetará mais de R$ 48 milhões na recuperação de ruas de Manaus

O programa Requalifica iniciou em meados de 2019 e, desde então, já atendeu milhares de famílias da capital amazonense, com mais de 700 vias recapeadas nas zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Leste, Oeste e Centro-Oeste, com as etapas 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

(*) Com informações da assessoria

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading