Cadelinha atropelada é resgatada e salva por veterinários

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

10 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Cadelinha atropelada é resgatada e salva por veterinários

De acordo com os veterinários, ela estava com sangramento da lesão da pata. Foi preciso ser feito sutura e curativo para acalmá-la

Cadelinha atropelada é resgatada e salva por veterinários
Cadelinha encontrada há mais de uma semana recebeu tratamento em uma clínica de Manaus.

Encontrada no dia 10 de outubro por populares em frente ao Centro de Instrução de Guerra e Selva (Cigs), no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, uma cadelinha teve que contar com a solidariedade e apoio de cerca de 30 pessoas, entre veterinários a apaixonados por animais. Ela havia sido atropelada e estava sangrando muito.

Um trabalho rápido e de muita atenção precisava ser feito para salvar a cadela. Ela foi resgatada e imediatamente foi levada para uma clínica de animais. Iniciava-se aí, uma luta contra o tempo.

“Foi feito um atendimento de emergência. Ela estava com uma lesão na pata esquerda, fazendo com que os nervos estivessem aparecendo. O animal foi para a internação tomando antibiótico (antiinflamatório)”, conta o estudante de medicina-veterinária João Sarmanho, que foi um dos responsáveis pelo resgate da cadelinha.

De acordo com os veterinários, ela estava com sangramento da lesão da pata. Foi preciso ser feito sutura e curativo para acalmá-la. O médico-veterinário solicitou um exame de imagem (raio x) e a cadelinha foi diagnosticada com uma fratura no osso calcâneo. Por isso, ela precisava passar por uma cirurgia que fizesse com que ela voltasse a andar.

Nas redes sociais, uma grande mobilização foi iniciada, a quantia que precisava ser arrecada era de R$ 1.110,00. João Sarmanho, funcionário de uma clínica veterinária no bairro Parque das Nações, que está a frente do projeto ‘Protetores dos Animais’, conta que foi realizado uma vaquinha online e em uma semana foi arrecadado R$ 1.288,00, através de doações. Ele possui uma conta no Instagram que visa ajudar animais em estado de vulnerabilidade.

“Quando eu vi a foto dessa cadelinha jogada na parada de ônibus, me partiu o coração e rapidamente passou um filme. Refleti que não podemos deixar de ser leais a quem nos ama”, diz Sarmanho em sua rede social.

Ele relata ainda que quando começou a trabalhar com a causa animal, percebeu que os animais de rua não tinham as mesmas oportunidades dos animais domésticos e isso fez com que ele buscasse cada vez mais ajuda a esses animais.

Projeto ganha credibilidade através de transparência

João Sarmanho enfatiza que todas as vaquinhas realizadas pelo projeto ‘Protetores dos Animais’ é transparente. Pois com isso, o trabalho ganha mais credibilidade e mais pessoas passam a confiar nas ações do grupo.

“Para quem conhece o meu trabalho, sabe que a vaquinha é transparente. Nós fizemos um trabalho intensivo em cima da transparência. Cada centavo que era depositado, batíamos print, pegava o comprovante, o Instagram da pessoa, pegava o contato e íamos montando uma planilha que os voluntários da nossa ação fazem. E com isso a gente consegue êxito num tratamento de mais qualidade para os animais de rua, pois sabemos que com a transparência dos valores, nossas ações ganham ainda mais credibilidade”, diz.

Esperança de um novo lar

A cadelinha Vandinha, nome dado carinhosamente pelo estudante à cadelinha, não voltará para às ruas. Uma campanha esta sendo realizada para encontrar uma família que possa adotá-la.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias