Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Cai liminar que abriu salão de beleza de Mishelly Carrate

Filha da vereadora Glória Carrate alegou na Justiça que seu salão de beleza era atividade essencial durante a pandemia

Cai liminar que abriu salão de beleza de Mishelly Carrate

Apenas dois dias após ter autorização para abrir o salão de beleza Sempre Bella, a filha da vereadora Glória Carrate, a empresária Mishely Carrate, terá que fechar as portas novamente. A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Yedo Simôes, publicada nesta sexta-feira, 22.

Na última quarta-feira, uma decisão liminar concedida pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas, Cezar Luiz Bandeira, autorizou a abertura do salão. A filha da vereadora alegou na Justiça que o salão é atividade essencial reconhecida pelo Decreto Federal n.º 10.344/2020 publicado pelo presidente Jair Bolsonaro no início de maio.

Leia mais: Juiz autoriza abertura do salão de beleza de Mishelly Carrate

A Procuradoria Geral do Município (PGM) entrou com recurso contra a decisão do juiz Cezar Luiz Bandeira alegando que a abertura do salão “gera risco de grave lesão à saúde pública, desrespeitando recomendação da Organização Mundial da Saúde quanto à necessidade de distanciamento social”.

Em sua decisão, Yedo Simões aceita as alegações do município e determina o fechamento do salão “até o proferimento de decisão definitiva” pelo Plenário do TJAM. “A urgência na concessão da medida repousa na iminente reabertura do estabelecimento, se já não ocorreu, e a potencial transformação do estabelecimento em um vetor de espalhamento da COVID-19”, afirma o desembargador.

Leia a íntegra da decisão que mandou fechar o salão de Mishelly Carrate