Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Cinco pessoas ficam feridas após acidente na zona Norte de Manaus

O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (08), avenida Ireaneópolis, no conjunto Oswaldo Américo, bairro Cidade Nova

Cinco pessoas ficam feridas após acidente na zona Norte de Manaus

O acidente deixou cinco pessoas feridas (Foto: Divulgação)

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira (08), após colisão entre um ônibus do transporte coletivo, um caminhão-baú e três veículos. O acidente aconteceu na avenida Ireaneópolis, no conjunto Oswaldo Américo, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Segundo relatos, o ônibus da linha 422 trafegava na faixa preferencial, quando o caminhão-baú fez conversão e acabou sendo atingido pelo coletivo, vindo a girar na via e colidir com uma empresa de refrigeração de ar condicionado. Tanto o motorista e o ajudante ficaram presos nas ferragens.

Com a batida, o motorista do ônibus perdeu a consciência e atingiu um veículo Siena prata, que estava estacionado. O impacto acabou mudando a trajetória do coletivo, que por sua vez, colidiu com a estrutura da fachada de um restaurante e traseira de uma picape S-10, que atingiu a traseira de uma picape Amarok.

Leia mais: Casal morre em acidente violento após carro colidir contra poste; veja o vídeo

As vítimas foram socorridas por equipes do Samu (Fotos: Divulgação)

Os veículos utilitários também estavam estacionados. O motorista, a cobradora e um passageiro ficaram feridos. Todos os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros também precisou ser acionado para retirar as vítimas dos destroços.

Na ocasião, uma mulher grávida de seis meses, que estava dentro da empresa de refrigeração atingida pelo caminhão-baú, foi resgatada pela caixa de ar condicionado. Ela e o bebê passam bem. O proprietário do estabelecimento disse que iria acionar à Justiça para reparo dos danos.

O local do acidente ficou isolado por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMM) também estiveram na região para auxiliar na fluidez do trânsito.