Constantino Nery terá inversão no fluxo de veículos na próxima segunda

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

13 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Constantino Nery terá inversão no fluxo de veículos na segunda-feira

A mudança estará sinalizada com placas de orientação e será monitorada pelos agentes do IMMU

Constantino Nery terá inversão no fluxo de veículos na segunda-feira
Fotos – Alex Pazuello / Semcom

A obra do novo anel viário da avenida Constantino Nery irá alterar o trânsito da área, no trecho entre as ruas Pará e João Valério, a partir da próxima segunda-feira, 9, com a transferência do fluxo de veículos para a pista do sentido bairro/centro. A mudança estará sinalizada com placas de orientação e será monitorada pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). De acordo com a Prefeitura de Manaus a obra está com o cronograma de 55% dos serviços concluídos.

A medida é necessária para o início da segunda etapa da construção do complexo viário ministro Roberto Campos – agora, concentrando as frentes de obra na rua Pará -, que já recebeu 543 estacas de sustentação da passagem subterrânea. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com a mudança no fluxo será possível executar a escavação da trincheira e a confecção da laje do tabuleiro do cruzamento da avenida Constantino Nery com a Pará e João Valério.

A mudança de fluxo no tráfego não altera a circulação da via, pois os acessos para carros de passeio e ônibus do transporte coletivo estão mantidos no local. Com a inversão, o trânsito passará a estar liberado já em uma das novas pistas do anel viário.

“Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos com o nosso cronograma bem adiantado e, em seis meses, já conseguimos ultrapassar os 50% de execução. A meta é de que essa importante intervenção possa ser entregue no primeiro semestre de 2020, antes mesmo do prazo estipulado no contrato”, destacou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Além do começo da escavação das passagens subterrâneas, na primeira etapa da obra também foram concluídas a concretagem da laje de cobertura da plataforma central do transporte coletivo e a implantação de grande parte das estacas de sustentação, faltando apenas as da rua Pará, que serão iniciadas na nova etapa.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading