Corpo de Bombeiros registra 14 ocorrências no fim de semana - Amazonas1
22 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Corpo de Bombeiros registra 14 ocorrências no fim de semana

Durante o período de votações do segundo turno das Eleições Municipais, o CBMAM permaneceu em prontidão em todos os seus postos da capital e interior

Corpo de Bombeiros registra 14 ocorrências no fim de semana
Foto: Divulgação

Ao menos 14 ocorrências foram registradas, desde as 18h da última sexta-feira (27) até as 6h desta segunda-feira (30), pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em Manaus.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), foram atendidos seis controles de insetos, dois incêndios em veículo, um princípio de incêndio em um transformador e cinco cortes de anel.

Dentre as ocorrências de incêndio em veículo, o primeiro caso foi registrado no início da tarde de sábado (28), na rua São Domingo, no Centro da capital amazonense.

A equipe da Auto Bomba Tanque ABT-31 realizou o atendimento e constatou que o sinistro iniciou a partir de um curto-circuito no motor do caminhão; houve queima parcial do veículo.

Outro atendimento da mesma natureza foi registrado às 11h51 de ontem (29), na Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro). Os bombeiros militares da ABT-29 do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) efetuaram a extinção das chamas; não houve registro de vítimas.

Na ação, foram utilizados 2.500 litros de água e 20 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Segundo o Cobom, o proprietário do automóvel não estava no local do sinistro.

A última ocorrência registrada pelo CBMAM foi um princípio de incêndio em um transformador de energia elétrica de uma empresa. O caso ocorreu na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os bombeiros militares do 1º Batalhão de Incêndio (1º BI) realizaram a ventilação do local e orientaram os funcionários.

Eleições

Durante o período de votações do segundo turno das Eleições Municipais, o CBMAM permaneceu em prontidão em todos os seus postos da capital e interior. Foi montada uma guarnição com uma Auto Bomba Tanque para o serviço preventivo nas imediações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).  Cerca de 65 bombeiros militares estiveram atuando na capital durante todo o pleito.

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading