Covid-19: fiscalização autua estabelecimentos por desrespeitarem medidas - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

29 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Covid-19: fiscalização autua estabelecimentos por desrespeitarem medidas

Neste final de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) vistoriou 55 locais, entre bares, casas de eventos, postos e flutuantes de Manaus

Covid-19: fiscalização autua estabelecimentos por desrespeitarem medidas
Foto: Divulgação/SSP-AM

Neste final de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) vistoriou 55 locais, entre bares, restaurantes, casas de eventos, postos de gasolina e flutuantes de Manaus.

A ação, que conta com órgãos estaduais e municipais, autuou 23 estabelecimentos e fechou 13 por descumprimento das normas de prevenção no combate ao novo coronavírus.

As autuações foram dadas a 21 estabelecimentos terrestres e dois flutuantes. Os outros locais vistoriados pela fiscalização receberam a orientação de agentes dos órgãos integrantes da CIF.

Participaram das ações as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e Ouvidoria da SSP-AM.

A CIF tem atuado para fazer com que os locais que voltaram a funcionar, a partir dos ciclos determinados pelo Governo do Amazonas, cumpram o decreto governamental que prevê ações contra o avanço da covid-19 no estado.

Durante as fiscalizações, os servidores dos diferentes órgãos verificam se os estabelecimentos estão adotando medidas de segurança, como o uso de máscaras, viseiras, além de manter o distanciamento entre os frequentadores do local.

 

Leia mais: Governo realiza campanha de orientação para volta às aulas presenciais em Manaus

 

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading