Cursos de Medicina de Manaus tiram nota 1 no Enade - Amazonas1
3 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Cursos de Medicina de Manaus tiram nota 1 no Enade

O Inep avaliou as instituições por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado no ano passado; notas foram divulgadas na terça

Cursos de Medicina de Manaus tiram nota 1 no Enade
Foto: Reprodução

Os cursos de Medicina de três faculdades em Manaus, avaliadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), estão com pontuação abaixo da média, conforme resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado em 2019, divulgado nessa terça-feira (20).

As faculdades são avaliadas com notas de 1 a 5, que significam o grau de desempenho. A nota 3, por exemplo, é uma espécie de média.

Leia mais: Ensino remoto é aprovado e UFAM elabora calendário especial

De acordo com os dados do Inep, foram analisados os cursos de medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Nilton Lins. A primeira instituição foi a única a obter nota média, já as outras duas foram avaliadas com nota 1.

Leia mais: Candidatos fazem promessas para área da educação no Dia dos Professores

Além de Medicina, foram avaliados os cursos de Odontologia, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, as Engenharias, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Zootecnia.

Outras notas

Em contrapartida, nos cursos como Odontologia, Engenharia Elétrica e Enfermagem, as faculdades públicas do Amazonas alcançaram as maiores notas. Nos primeiros, a Ufam foi avaliada com nota máxima. Já a UEA obteve pontuação 4 em Odontologia e 5 em Enfermagem.

A UEA também alcançou nota 4 nas engenharias de Controle de Automação; Produção e Engenharia Civil.

Mesmo assim, foi a Ufam que acumulou mais cursos com notas 4, sendo eles: Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Farmácia, Agronomia e Zootecnia.

Confira a lista completa com as notas do Enade

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading