Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Educadores fecham avenida e protestam em frente à sede do Governo

O sindicato da classe enviou uma nota técnica à Seduc solicitando uma justificativa para o calendário de pagamentos divulgado pelo governo

Educadores fecham avenida e protestam em frente à sede do Governo

(Thaise Rocha / Amazonas1)

No Dia dos Professores, docentes da rede estadual de ensino fecharam a Avenida Brasil, em frente a sede do Governo do Estado, nesta terça-feira, 15, para protestarem contra o atraso no pagamento salarial de fim de ano.

Na última semana, o governador Wilson Lima divulgou o calendário do pagamento do décimo terceiro e os salários dos meses de novembro e dezembro de 2019. Os servidores receberão o mês de novembro em dezembro, já o de dezembro apenas em janeiro de 2020.

Veja mais: Governo divulga calendário para pagamento do 13º salário; veja as datas
Governo nega atraso salarial, mas educadores realizam protesto nesta terça

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Beatriz Calheiros, os servidores mais uma vez foram prejudicados pelo governo, já que irão passar as festas de fim de ano apenas com uma parcela do décimo.

Ainda segundo Beatriz, o Sinteam enviou uma nota técnica à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) solicitando uma justificativa para o calendário. Os educadores pretendem seguir com movimentos até que o Estado altere as datas estabelecidas para os pagamentos.

 

Presente de grego: Professores protestam contra atraso salarial

Publicado por Amazonas1 em Terça-feira, 15 de outubro de 2019